TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Técnicas de Negociações

Por:   •  12/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  617 Palavras (3 Páginas)  •  208 Visualizações

Página 1 de 3

ETAPA 4

PASSO 1

a) Qual a importância do planejamento da negociação?

É uma ótima vantagem o negociador estar físico e psicológicamente preparado.

Quando se planeja é necessário realizar um estudo aprofundado de todo as ações presentes na negociação e uma analise prévia da empresa e do mercado no qual ela será ou está inserida.Com isso se tem uma base solida e se passa confiança para o cliente.

Porem não podemos esquecer que o mercado está em constante mudanças e que o planejamento deve acompanha-las.

b) Qual são os problemas de conduta ética envolvidos no processo de negociação?

Devido as constantes mudanças que ocorrem atualmente no mercado de trabalho as empresas se veem obrigadas a lutar pela sobrevivência, algumas até “passam” por cima dos direitos e deveres do consumidor, perdendo assim a concepção do que é ético.

Vale lembrar que uma conduta antiética pode até permitir o sucesso em algumas negociações, porém, a conduta ética apresenta um resultado mais duradouro.

PASSO 2

Analise do filme

O filme nos mostra o cotidiano de um escritório de advocacia envolvido em um processo de contaminação de água de água de uma pequena cidade dos EUA.

Aproveitando

INTRODUÇÃO Inevitável não negociar seguindo elaborados texto de negociação. Iniciação A negociação é um fator diário e inevitável na vida de todo o ser humano. Ela é produto de uma situação contraditória, Negociar não significa enfrentamento. Miranda (2000: 18), afirma que há dois tipos de negociação: “as que nunca mais se repetem e as que apontam para um relacionamento duradouro, é o processo de alcançar objetivos por meio de um acordo entre ambas as partes, objetivado no processo de buscar e aceitação de ideias, propósitos ou interesses visando o melhor resultado possível livrando-se de contribuições individuais Em sua percepção negociação é o processo de comunicação cujo objetivo é chegar a um acordo mútuo sobre as necessidades, interesses e desejos divergentes. TEORIAS DA ADMINISTRAÇÃO E OS ESTILOS DE NEGOCIADOR As diferentes Teorias da Administração possuem uma visão de mundo e de homem distintas, Teorias de Taylor e Fayol baseia-se apenas nos interesses materiais e financeiros. Para a Teoria da Burocracia de Weber o “homem organizacional” deve apresentar um comportamento padronizado e impessoal, A Teoria de Relações Humanas afirma que a satisfação do “homem social” está relacionada com um ambiente feliz e harmonioso e na Teoria Comportamentalista o “homem administrativo” é visto como um ser participativo ESTILOS: CONHECER E NEGOCIAR A negociação é um processo natural pelo qual todos passam. deve estar claro que nenhuma negociação é igual à outra, visto que seu objeto principal – o ser humano – apresenta características e comportamentos que o tornam diferente. Muitas pessoas negociam com base em um estilo e não em uma orientação da questão. os negociadores têm um estilo primário e pelo menos um secundário, pesquisar e entender comportamentos da outra parte definir e elaborar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (45.7 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com