TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As relações simbólicas e a motivação no trabalho voluntário

Por:   •  14/9/2020  •  Trabalho acadêmico  •  279 Palavras (2 Páginas)  •  116 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADE – RESENHA DO TEXTO: As relações simbólicas e a motivação no trabalho voluntário

Identifique qual o argumento central do texto:

O argumento central do presente texto é mostrar a importância do trabalho voluntário e compreender o que motiva as pessoas a fazerem trabalho voluntário, por meio de um estudo foi possível identificar a importância do meio social como produtor, motivando um trabalho voluntário, entretanto a renda e a idade da pessoa também é um fator associado a essa motivação no trabalho voluntário.

Destaque um ponto / passagem / conceito que você julgou importante:

O conceito de voluntário dado por Cavalcanti para a Organização das Nações Unidas foi uma passagem importante, voluntário é a pessoa que, de acordo com seu interesse e a partir do seu espírito cívico, dedica-se a diversas atividades sem uma percepção financeira. Além do entendimento de Cnaan e Cascio sobre o trabalho voluntário e a sua diferença de um trabalho remunerado. Página 181.

Descreva, com sua percepção, o motivo pelo qual esta passagem/conceito/ponto é importante:

A relevância dessa passagem sobre o conceito de voluntário, encontra-se em entender a dimensão do trabalho voluntário, pois a pessoa que faz um trabalho voluntário não tem como objetivo um fim lucrativo, pois a atividade não tem uma percepção financeira, a lucratividade existente num trabalho voluntário são os sentimentos que preenchem a pessoa, existindo de forma simbólica, mas que acarreta a pessoa uma grande satisfação e felicidade na maioria das vezes essa satisfação e alegria é maior do que a existente num trabalho remunerado.

Apresente uma pergunta:

A renda e a idade são fatores importante para a motivação do trabalho voluntário, existem métodos que podem diminuir o fato renda como desmotivação para a procura de trabalho voluntário?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (44.3 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com