TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Associação Brasileira da Indústria do Café

Por:   •  11/11/2019  •  Trabalho acadêmico  •  475 Palavras (2 Páginas)  •  140 Visualizações

Página 1 de 2

 INTRODUÇÃO

Segundo projeção da Associação Brasileira da Indústria do Café (Abic), o consumo de café no Brasil deve crescer 3,6% em 2019, com isso, o diretor-executivo da entidade, Nathan Herszkowicz, avalia que a oferta de cafés especiais deve aumentar em virtude da boa qualidade do grão produzido no Brasil.

Visando este crescimento, a cafeteria Essência e Sabor do Café que está presente na história dos paulistanos desde 1993, com a inauguração de sua primeira unidade na AV. Paulista e hoje com um total de 19 lojas na região metropolitana de São Paulo, para atender de uma forma mais eficiente seus clientes e amigos, decidiu ampliar seus recursos tecnológicos.

Com base nisso iremos desenvolver um projeto de implementação de uma rede local LAN(Local Area Network), bem como seus custos, para o cliente supracitado.  

1. A Empresa.

A cafeteria Essência e Sabor do Café conta com 19 unidades de negócios padronizadas com aproximadamente 150 m², espalhadas pela capital Paulistana. Sem contar a Matriz que tem uma área de aproximadamente 300 m², destinada também à área administrativa e um pequeno espaço destinado a consumação dos produtos da Essência e Sabor do Café.

A missão da cafeteria é: “Proporcionar uma sinfonia de sabores nos paladares, oferecendo uma vasta experiência de altíssima qualidade, nossa missão transpassa os sentimentos despertados pelo café, é de transmitir a cada momento da degustação uma experiência empírica conectada ao relacionamento com a vida”.

A visão da cafeteria é: “Estar entre os líderes no ramo de cafeteria a princípio em São Paulo, mas a longo prazo no Brasil, proporcionando qualidade, conforto e mantendo os princípios que nos tornaram referência em qualidade”.

Os valores da cafeteria são: amor, inovação, simplicidade e fé. Os fatores-chaves de sucesso da cafeteria são: qualidade, organização, espaço, higiene, sabor e atendimento.

2.1 Equipamentos Necessários para Rede Local de cada unidade.

- 1 Servidor de Rede;

- 2 terminais de caixa;

- 2 Computadores (destinados a coordenação de atendimento e gerência da loja);

- 2 Computadores (destinados a área de baristas e funcionários de cozinha);

- 2 Smart TVs;

- 1 Impressora Multifuncional;

- 5 Smartphones (Destinado aos atendentes e operadores de venda);

- 1 Roteador

- 2 Switches

- 1 Acess Point

2.2 Disposição da rede.

Na sala da gerência deixaremos o servidor da rede, a impressora multifuncional, roteador, 1 Switch bem como os 2 computadores destinados a coordenação e a gerência da loja, como na figura abaixo;

Na cozinha/área de baristas teremos 2 computadores onde os mesmos receberão os pedidos e o executarão e 1 switch como na figura abaixo;

Teremos também na frente de caixa 2 terminais para os operadores de caixa, como na figura abaixo;

Na área de consumo dos clientes teremos 1 acces point e 2 Smart Tvs, como na figura abaixo;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (91.6 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com