TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Associação de bairro

Por:   •  28/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.472 Palavras (6 Páginas)  •  186 Visualizações

Página 1 de 6

Passo 1

Perfil dos Oponentes – Associação de Moradores do Bairro

Líder: Carlos Henrique

Formação: Administrador

Objetivo: Impedir a construção da Gravadora

Alegação: Perturbação da ordem Pública Argumentos: Barulho, Segurança e infra-estrutura (trânsito).

Informações relevantes: Público conservador e questionador, que preza tranquilidade, sendo que a maioria são pessoas de 3ª idade.

Estímulos a Negociação: Tem a ideia fixa de que o bairro não necessita dos progressos advindos deste empreendimento.

Perfil do Negociador - A Gravadora

Negociador: Jorge Andrade Formação: Estrategista de Negócios/Experiência em negociar em meio a conflitos.

Objetivo: Obter a liberação do empreendimento e instalar a gravadora no bairro. Alegação: O progresso é inevitável

Estímulos a Negociação: Pode contribuir para melhorias no bairro, desde que, a negociação seja com benefícios para todos.

Passo 2

Modelo de Jung

        O modelo de Jung foca na existência de quatro modelos de negociação baseados em um conjunto de suposições. São eles:

Estilo Amigável: É o resultado da combinação entre impulso para a deferência e impulso para a confiança, é cooperativo, mantém um bom relacionamento e facilita o acordo com a outra parte buscando bom resultado independentemente qual seja o lado ganhador da negociação.

Estilo Ardiloso: É a combinação entre impulso para a desconsideração e deferência, se preocupa com procedimentos e regras, bem como o fato de que as pessoas não possam ser influenciadas pelas idéias de outras.

Estilo Restritivo: Se caracteriza pela falta de cooperação aliada à meta do ganho, independentemente do resultado da outra parte

Estilo Confrontador: É a combinação entre controle e confiança no outro, o mesmo trabalha em colaboração.

        Os estilos mencionados acima serão citados nas táticas de negociação da gravadora.

Habilidades essenciais dos negociadores (estilos, características e táticas a serem utilizadas na negociação).

Oponentes da negociação: Os oponentes são os moradores a maioria de terceira idade que moram em um bairro de classe média alta.

Os moradores se preocupam porque o bairro que foi construído há aproximadamente cinco anos e ainda está em desenvolvimento, os mesmo decidiram morar no bairro pela tranqüilidade que o mesmo oferece o que o difere de uma cidade grande onde há muita movimentação por ser alocado ao comércio, trânsito e grandes empresas. Buscando continuar essa tranqüilidade é que os moradores querem impedir a instalação da gravadora no bairro.

Táticas da Negociação:

        Os moradores querem impedir a construção da gravadora no bairro alegando perturbação da ordem pública. Os argumentos dos mesmos é que a gravadora irá trazer diversos prejuízos para o bairro sendo como ponto principal acabar com o sossego que a comunidade tem, abalando a segurança do bairro despertando interesses da criminalidade, pois diversas pessoas famosas irão circular nas redondezas, tumultos em frente à gravadora são conhecidos pela população. A preocupação também se reflete no trânsito, pois com a gravadora haverá uma grande movimentação de automóveis de pequeno e grande porte nas ruas e hoje o bairro vive em uma circulação tranqüila, sem muitos veículos automotores.

Negociador da Gravadora:

        O representante e porta voz do CEO da gravadora é o gerente de negociações Sr. Jorge Andrade, que pesquisou sobre a viabilidade da instalação do empreendimento no bairro calculando todos os custos, logística, ambiente e viu que neste local por estar em desenvolvimento seria ideal, pois diversas melhorias poderiam ser realizadas em apoio a comunidade.

Objetivo e Benefícios da Negociação:

        O objetivo do Sr Jorge é obter a liberação do empreendimento e instalar a gravadora no bairro;

        Benefícios da Instalação da gravadora no bairro: A idéia da instalação da gravadora é trazer benefícios que o bairro ainda esta em carência como: iluminação, sinalização e viabilização de retornos, uma vez que o mesmo fica as margens de uma grande rodovia estadual, além disso, irá gerar emprego para a comunidade melhorando a economia local, a gravadora também possui diversos projetos ligados a música, ao qual a população poderá fazer parte sem custo algum, incentivando assim a descoberta de novas vozes a serem reconhecidas mundialmente.  

Passo 3

Principais pontos a serem Negociados

        A análise da situação feita pelo negociador abrange não somente o autobenefício, a preocupação deles está ligada diretamente as necessidades em que o bairro vive hoje, pois a carência é muito grande de coisas que podem ser resolvidas de maneira negociável, mas os moradores não querem enxergar o lado bom do empreendimento, observo que eles devem levar em conta os argumentos da gravadora, pois além de ser uma empresa conceituada irá trazer todos os melhores investimentos para próximo deles e assim o bairro será muito bem beneficiado.

        Os objetivos da gravadora são bem claros quanto ao investimento de melhorias no bairro, coisas óbvias e necessárias faltam como: Iluminação;

Sinalização e Viabilização de retornos (já que o mesmo se encontra as margens de uma grande rodovia estadual).

        A gravadora não pretende perturbar a vida dos moradores, como os mesmo falam, eles devem rever os conceitos já que a mesma quer fazer melhorias nas redondezas, tais como: pinturas, iluminação, sinalização, pavimentação, emprego e outros diversos benefícios que poder oferecer.

Passo 4

Apêndice II

        Analisando o apêndice II, é possível verificar que a gravadora incentiva seus funcionários deixando-os satisfeitos com as funções que ocupam. Abaixo é possível ver as variáveis positivas entre o empregado e o empregador:

Cultura disseminada (é bem vista por seus colaboradores de forma satisfatória);

Liderança participativa e trabalho em equipe (os funcionários têm a liberdade de no momento certo opinarem sobre certas decisões.);

Plano de carreira e sucessão (a empresa dessa forma aproveita ao máximo os talentos dentro da organização.).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.8 Kb)   pdf (94.3 Kb)   docx (459.7 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com