TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atender as Necessidades do Consumidor Plano de Negócios

Por:   •  13/11/2019  •  Trabalho acadêmico  •  462 Palavras (2 Páginas)  •  161 Visualizações

Página 1 de 2

Atender as necessidades do consumidor

Assim como profissionais, também somos consumidores, pois também consumimos no nosso pessoal, produtos e serviços de outras empresas. Assim como nossos clientes, temos necessidades que desejamos que sejam atendidas, o que faz com que nos ponhamos no lugar de nossos clientes.

Necessidades como receber um ótimo atendimento, um ótimo produto ou serviço e confiança, são o básico do que o consumidor anseia de uma empresa. Muitos clientes chegam a percorrer distâncias maiores para adquirirem um produto, pois o atendimento do local o satisfaz.

 Abraham Maslow explica o comportamento motivacional de um indivíduo quanto à satisfação destas necessidades. Com isto é possível perceber a força do estímulo de compra de um cliente, baseado no nível de satisfação que já foi atendido, e criar um plano de marketing com argumentos de vendas que atendam as motivações dos clientes. As necessidades dos clientes obedecem a uma hierarquia para aquisição de produtos ou serviços. No momento em que o cliente atende uma necessidade básica, surge outra, em seu lugar, num nível hierárquico superior, exigindo sempre que busquem meios para satisfazê-la. 

Normalmente, para uma empresa conseguir realizar suas metas, é necessário que o público-alvo esteja satisfeito com o produto ou serviço adquirido, para assim poder render lucro para a empresa (sendo este o principal objetivo da mesma). A auto-realização, por exemplo, é uma necessidade em que ambas as partes podem ser beneficiadas juntas caso haja satisfação principalmente do consumidor, pois neste caso, o fator motivacional é a busca pelas realizações pessoais dos envolvidos. O cliente tendo estas atendidas causa a realização da empresa, pois além de conseguir a confiança de seu alvo, aumentar a motivação do empresário e seus funcionários, também gera o tão esperado lucro.

Nosso público-alvo são companhias de food service, que adquirem nossos produtos para revendê-los ou transformá-los em seus produtos que serão vendidos. Considerando que nossas mercadorias vão de carnes congeladas à produtos vegetarianos, estes podem servir para serem revendidos em supermercados ou transformados em alimentos em restaurantes e fast foods. Para atendermos as necessidades de nossos consumidores, nossos profissionais são treinados para atendê-los de maneira com que seja passada confiança e simpatia. Nossos produtos podem ser retirados diretamente na empresa, ou se for da preferência do cliente, o mesmo pode solicitar que sejam entregues, visto que possuímos transporte para isto.

Procuramos sempre apresentar os benefícios que têm nossos produtos ou serviços, e a capacidade deles atenderem as necessidades não satisfeitas do cliente e manter nossa mercadoria com alta qualidade e baixo custo, sem prejudicar ambas as partes, cliente e empresa. É importante a compreensão por parte da empresa e dos profissionais que prestam serviço ou vendem produtos, das reais motivações dos clientes, para assim buscar a melhor maneira de atender suas demandas, e em contrapartida atender as metas planejadas pela empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (52.4 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com