TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Avaliativa Sociologia Unidades

Por:   •  30/5/2019  •  Trabalho acadêmico  •  391 Palavras (2 Páginas)  •  247 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade Avaliativa Sociologia Unidades 1 e 2.

Como você explicaria um fato sob o prisma sociológico?

        O prisma Sociológico surgiu originalmente com os gregos, sua reflexão é direcionada às instituições políticas, estuda o passado, o presente e as possibilidades futuras. O Prisma sociológico liga o estado à sociedade e estuda sua evolução. Investiga o regime político, a essência dos partidos e a adequação do poder às bases sociais.  

Violência Sexual e Selvagem.

É comum ouvir que estupro é um comportamento exclusivamente de machos humanos e dominadores. No entanto, dezenas de relatos de biólogos e etólogos, mostram que a natureza não é tão bonita como se imagina. Algumas circunstâncias que cercam o sexo forçado entre animais são muito parecidas com o estupro humano e fazem os animais se aproximarem bastante das teorias de Palmer e Thornhill. São machos que cortejam fêmeas de modo tradicional, mas apelam para a força quando elas resistem; machos que já têm parceiras, mas violentam outras para aumentar seu repertório; estupro da parceira quando há suspeita de infidelidade e machos desprezados ou em desvantagem competitiva com outros. As cenas são bastante agressivas. As fêmeas demonstram medo, gritam, tentam fugir, mordem, golpeiam e puxam os pêlos dos machos, mas quase nunca conseguem se livrar do ataque.
            O mundo se chocou após assistir a cena de uma jovem de 16 anos, sendo violentada, estuprada por 30 homens, covardes, que não passam de monstros.
           
Por mais que a mulher não se dê o respeito, ela não tem o direito de sofrer uma violência dessas. Felizmente ela não veio à morte, está fora de perigo e tomando coquetéis para evitar as DST’s. É uma brutalidade sem tamanho e sem explicação. A Sociedade está cansada de covardias e maldades.
           De um lado, nos deparamos com o Tráfico de Drogas e Armas, do outro, assaltos o tempo todo, agressões até a morte. E cada dia que passa, aumenta o número de mulheres violentadas.
           Até onde vai a humanidade? Nós devemos mudar o mundo fazendo a nossa parte. Denuncie!

*ABORDAGEM COLETIVISTA

*Teoria Marxista e também de Palmer e Thornhill.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (37.6 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com