TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Ciclo Administração Orçamentaria

Por:   •  29/10/2023  •  Projeto de pesquisa  •  326 Palavras (2 Páginas)  •  41 Visualizações

Página 1 de 2

CLARETIANO - CENTRO UNIVERSITÁRIO

Bruno do Carmo Bulgarelli - RA: 8059231

ATIVIDADE CICLO 02 - COMÉRCIO INTERNACIONAL

Batatais/SP

Outubro 2020

Estamos prontos para enfrentar os mercados internacionais? Bom, antes de responder essa pergunta, ao meu ver, devemos nos fazer outra. Nosso mercado não é mais suficiente para nosso crescimento ou desenvolvimento? Pois, é necessário estudar quais são os motivos que irão nos levar a internacionalizar nossa empresa, e esses motivos podem ser diversos, como a oportunidade em novos mercados, por exemplo. Essas novas oportunidades, inclusive, podem variar de acordo com o ramo empresarial. Uma empresa que produz um produto que tem saída apenas no verão, como brinquedos para piscinas, por exemplo, com a internacionalização pode abranger sua produção e venda em uma escala ainda maior, não dependendo apenas da sazonalidade do seu país de origem.

E esse estudo de intenção e mercado, deve ser feito de forma abrangente, estudando todos os prós e contras da internacionalização, conhecendo todos os outros concorrentes locais e globais, fornecedores, e principalmente, o seu público-alvo, afinal, não basta apenas a intenção de exportar para outros países, é necessário saber se haverão consumidores de seus produtos. E quando digo produtos, não me refiro apenas ao usuário final de um produto, mas também um comprador de matéria- prima, afinal, a exportação pode ser abrangente.

Com isso em mente, poderemos fazer, então, nossa análise se estamos ou não, prontos para nos internacionalizar. Para isso, devemos olhar para dentro da empresa e conhecer todos os nossos pontos fracos, fortes e principalmente, nosso diferencial dentro do mercado em que atuamos. Então assim, conseguiremos elaborar uma estratégia forte para nos destacarmos dentro do mercado internacional e ganharmos nosso espaço dentro desse mercado.

Mas claro que tudo isso dentro daquilo que nossa empresa oferece como produto ou serviço. Pois dentro da internacionalização, existem diferentes abordagens e estratégias para nos posicionarmos em mercados estrangeiros, por isso, novamente digo que precisamos nos conhecer e conhecer nosso varejo e público, para que não sejamos consumidos ainda nos primeiros passos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (39.2 Kb)   docx (7.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com