TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Continuada Questão Aberta

Por:   •  16/6/2021  •  Trabalho acadêmico  •  602 Palavras (3 Páginas)  •  499 Visualizações

Página 1 de 3

 

Atividade Continuada Questão Aberta

Teoria das Organizações

1. O QUE É ORGANIZAÇÃO?

Faça uma breve descrição da organização que você pesquisou e articule esse conhecimento trazendo a definição de organização que você aprendeu em Teoria das Organizações.

A Syngenta é uma empresa global  suíça, e se constitui em umas das maiores empresas de proteção de cultivos de  biotecnologia, atua nas áreas de pesquisa e venda de soluções em sementes e defesivos químicos para uso agrícolas,   é uma empresa de capital aberto, fundada em 2000, por AstraZeneca e Novartis com sede em Basileia,em 2017 ela foi adquirida pela estatal chinesa ChemChina. o grupo Syngenta é formado por quatro unidades de negocios : Syngenta Crop Protection, Syngenta Seeds, ADAMA, Syngenta Group China. 

 

 

2. QUAL A IMPORTÂNCIA DE UMA ORGANIZAÇÃO?

Relate a importância que a organização pesquisada tem para a sociedade de modo geral, bem como os impactos (positivos e negativos) que ela pode gerar em indivíduos e na comunidade.

E uma organização muito importante para a sociedade, pois presta serviço agronegócio que fornecem alimentos, roupas e energia, e gera muitos empregos. Esta pronta para trazer a diversidade e a experiência de suas equipes para prover a mais ampla grama de produtos sustentáveis e competitivos.

Como impactos negativos, observei a questão de que na medida em que a taxa de cambio se manter alta,os custos também são afetados e a produção se torna mais onerosa, pois os insumos utilizados no Brasil são importados e com o aumento do dólar o preço sobe gerando mais gasto para o produtor e na compra das maquinas que normalmente também são importadas.

 

 

3.Estrutura e desenho organizacional .3. ESTRUTURA E DESENHO ORGANIZACIONAL

Desenhe o organograma da empresa pesquisada (ou sugira um caso ele não esteja exposto no site) e explique qual é o tipo de organograma utilizado e quais inferências (conclusões) você pode fazer sobre as relações formais e informais existentes nessa organização a partir da análise desse organograma.

Analise: 

1 – O Desenho representa o organograma da alta cúpula da organização pesquisada Syngenta  -  é um tipo de organograma parcial da Syngenta.  

2 – E um tipo de organograma que mostra que a organização obedece a três diferentes áreas: estratégica, tática e operacional. A área estratégica, ocupada pelo presidente e diretores e as demais áreas por comunicações, sustentabilidade, jurídica, Rh, sustentabilidade empresarial, marketing e relações com a midia


 

 

Presidente do conselho

Diretor principal

Diretores

Comunicações

Sustentabilidade

Juridica

RH

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (102.2 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com