TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Avaliação Continuada – Questão Aberta

Por:   •  21/11/2022  •  Trabalho acadêmico  •  302 Palavras (2 Páginas)  •  76 Visualizações

Página 1 de 2

1ª Avaliação Continuada – Questão Aberta

Aluna: Karina Braga Carvalho RA: 5112703

Instituições do Direito

Meu nome é Karina Braga Carvalho, tenho 30 anos, nasci e moro na cidade de Uberaba – MG. Sou assistente de qualidade de uma construtora onde minha função é dar assistência para as obras em Uberaba, Uberlândia e São José do Rio Preto. Uberaba é mundialmente conhecida por criação de gado Zebu, sendo assim é uma cidade com forte atividade e influência na pecuária. Minha cidade também é um dos maiores pontos de referência em paleontologia, em nosso território existe um tipo de rocha, denominado Fundação Uberaba, que possui uma característica que conserva fósseis, portanto, frequentemente esses materiais são encontrados no nosso território.

Graças a anos de luta pelos direitos das mulheres, hoje podemos nos beneficiar de alguns privilégios, que por muito tempo foi negado às mulheres. Porém, ainda não é uma realidade a igualdade entre homens e mulheres na sociedade e principalmente no mercado de trabalho. Homens ainda ocupam a maioria de cargos de liderança e possuem salários maiores que mulheres do mesmo nível hierárquico. A revista Exame publicou uma matéria neste ano (2022) onde lista um ranking com maiores diferenças salariais entre homens e mulheres por cargo, chegando a variar 63,2% para o cargo de Desenvolvedor front-end, e o cargo de engenheiro civil ocupa o 7º lugar e pode variar até 38,6%. Com isso, podemos entender que a luta pelos direitos das mulheres ainda tem um grande caminho a percorrer.

O conhecimento adquirido na matéria de Instituições Direito é um ótimo direcionador para nos instruir nas regras de conduta social, tais informações nos dará suporte para que possamos atuar dentro de nossas profissões com maior noção sobre nossos direitos e deveres. Um exemplo prático dentro da engenharia, que podemos aplicar nosso conhecimento é no momentos de licitações e contratos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (48.7 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com