TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Estruturada de Matematica Financeira

Por:   •  13/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  825 Palavras (4 Páginas)  •  490 Visualizações

Página 1 de 4

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ

2º período de Administração

ATIVIDADE ESTRUTURADA

[Atividade Estruturada], apresentado a Universidade Estácio de Sá, como exigência parcial à aprovação na Disciplina [Analise Organizacional].

Professor(a): Mônica Silva

RIO DE JANEIRO

2015

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

3 CONSIDERAÇÕES FINAIS 5

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 6

1 INTRODUÇÃO

Plano de pesquisa buscando conhecer melhor o método de organização dentre as empresas relacionadas ao sistema integrado no ramo hospitalar.

A qual, escolhemos o hospital de Praia Brava, procurando esclarecimento que pudessem acrescentar como experiência no processo de sistema hospitalar.

Buscamos juntos a esta pesquisa, para desenvolver conhecimentos gerais, entre setores e divisões de departamentos, a qual são propostas pelo padrão hospitalar.

O ramo hospitalar exerce uma função de extrema importância no meio da sociedade. As atividades apresentadas variam de acordo com a necessidade e a emergência que os cidadãos sofrem ao longo da vida. O hospital é um centro de apoio que as pessoas utilizam como funções de atendimento emergencial.

As ideias de maior importância foi evidenciar como funciona o organograma do hospital, como funciona está organização e qual sua missão que ela atribui e apresenta diante das suas responsabilidades.

2 APRESENTAÇÃO E DISCUSSÃO DAS INFORMAÇÕES COLETADAS

A empresa que entrevistamos foi o Hospital de Praia Brava. O hospital trabalha com um organograma bem Linear, com uma direção bem rígida e centralizada. Os processos administrativos do hospital precisam de uma aprovação prévia da diretoria para serem aprovados ou não. Os gerentes não podem tomar uma decisão sem consultar a superintendência do hospital. A característica principal do desenho organizacional desta empresa é a centralização, todas as decisões ou aprovação de algum projeto são tomadas pela diretoria.

Os departamentos dentro da sempre são: Os departamentos são: Conselho, Diretoria, Ouvidoria, Emergencial, Enfermagem, Saúde do Trabalho, Administrativa, Econômica e financeira. Existem três tipos de conselhos dentro da empresa, são eles: Conselho curador que atua como ligação entre o hospital e a FEAM, conselho fiscal que atua como staff e conselho diretor que atua como tomador de decisões. Existem duas diretorias: técnica e administrativo-financeira. A diretoria técnica comanda a coordenação hospitalar, nela esta a gerência de emergêdncia e a gerência de enfermagem, que gerencia as chefias de: enfermagem intensivista, enfermagem de contro cirurgico e enfermagem de emergência. A coordenação hospitalar comanda diretamente as chefias de suporte operacional, chefia de nutrição, chefia de laboratório e unidade transfusional, chefia de unidade de tratamento intensivo e a chefia de ambulatório. Ainda dentro da diretoria técnica, encontramos a gerência de unidade de saúde do trabalho, criada para comandar as chefias de saúde do trabalho de cada setor, que são eles: chefia de medicina das radiações ionizantes, chefia de administração de saúde do trabalho, chefia de enfermagem de saúde do trabalho. A diretoria administrativo-financeira comanda a gerência administrativa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)   pdf (68.2 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com