TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Estruturada estágio supervisionado estácio

Por:   •  20/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  795 Palavras (4 Páginas)  •  1.503 Visualizações

Página 1 de 4

Universidade Estácio de Sá Campus Nova Friburgo

ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM ADMINISTRAÇÃO

 Atividade Estruturada 2017.1 - O olhar crítico do Administrador

Prof. Marcelo Verly de Lemos

Aluno: Felipe de Souza Nogueira

Matricula: 201301472344

Data: 27/04/2017

Introdução a Administração

Essa matéria é como um pontapé inicial, dando uma visão ainda que muito superficial mas muito importante apontando como o mundo da administração é grande, rico em possibilidades e apaixonante. Quando optamos por esse curso, muita das vezes, entramos com uma visão que a administração é algo tão simples, que funciona como muitos tocam seus negócios exercendo essa função de administrador, mas vemos que há muitos fatores por trás de uma boa gestão, fatores que até então desconhecíamos mas nessa matéria começamos a ter uma panorama do que estava por vir.

Teoria geral da administração

Matéria base de todo o curso, onde logo nos primeiros períodos ainda, aprendemos os pilares da administração que seguem aparecendo durante todo o curso. Toda construção deve ter uma boa fundação, e sem dúvidas essa disciplina constitui esse papel, serve como fundamentos sobre que devemos desenvolver nossa qualificação. Mostra que desde os primórdios da humanidade tudo precisa de administração. Com certeza uma disciplina que gerou ensinamentos que levamos ensinamentos para toda formação e carreira.

Gestão por processos

Disciplina muito importante pois nos ensina a coordenar a nossa principal forma de trabalhar, por processos. Tudo, desde o planejamento, até a entrega do produto final, são processos. E graças a essa matéria, podemos ter uma orientação de como organizar esses processos para obter um melhor resultado para a empresa e um melhor serviço prestado ao cliente.

Análise organizacional

Com esta disciplina aprendemos a organizar as empresas em estruturas, dividir a empresa em departamentos, cargos, funções e integrá-los de forma que cada um seja uma engrenagem e todos façam a empresa funcionar da melhor maneira possível. Mudou meu conceito sobre como são tomadas as decisões sobre cargos, salários e departarmentos, há um comportamento estratégico por detrás dessa organização.

Contabilidade Gerencial

O objetivo de qualquer empresa é sempre gerar lucro, alcançar bons resultados, e para saber se a empresa está atingindo esse objetivo, precisamos saber identificar os movimentos que existem no caixa da empresa. Vimos que são gerados relatórios que indicam onde a empresa está tendo maior ganho, ou onde está havendo prejuízo, possibilitando assim uma base para tomada de decisões para investimentos ou retenção de gastos.

Comunicação nas empresas

Fui reprovado na matéria na primeira vez pois não dei a atenção devida e sendo online não assisti as aulas. Porém da segunda vez que cursei a disciplina, vi a grande importância que ela tem! Pois um ruído na comunicação pode gerar prejuízos imensuráveis. Para bom funcionamento de qualquer organização é fundamental uma boa comunicação.

Administração financeira

Reprovei da primeira vez que cursei pois não encarei com a seriedade necessária. Porém estou a cursando novamente e tenho observado a importância do conhecimento nesta área para se fazer bons negócios, bons investimentos, analisar o tempo de retorno de um investimento, ver a viabilidade de um projeto. Muito importante o conteúdo estudado nesta disciplina.

Administração e Mercado de trabalho

Uma disciplina na qual tive um bom aproveitamento, pois me empenhei bastante em aprendê-la. Pois nós da administração devemos estar sempre atentos ao mercado de trabalho, tanto para nós mesmos, quando para tomarmos decisões sobre possíveis contratados e remunerações. Sempre devemos lembrar da importância deste conhecimento e sempre nos mantermos informados da situação do mercado de trabalho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)   pdf (63 Kb)   docx (12.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com