TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Procedimentos e Soluções

Por:   •  4/1/2024  •  Trabalho acadêmico  •  355 Palavras (2 Páginas)  •  30 Visualizações

Página 1 de 2

Problemas Identificados

Procedimentos e Soluções

🔾 Não há um controle de registro de entrada e de saída de materiais.

O controle do registro de entrada e saída de materiais é fundamental para todo o processo logístico de uma empresa. Sem ele a empresa entraria em total desorganização, podendo ocorrer erros e eventuais desperdícios de bens e produtos.

Algumas soluções seriam a implementação de um software de gestão logística e de controle, treinamento contínuo da equipe e automatização de processos repetitivos para evitar erros humanos.

 🔾 A quantidade de produtos no sistema não é equivalente à quantidade real no estoque (acurácia).

A acuracidade é uma informação muito importante nos processos logísticos, ela irá indicar qual é o grau do controle de fluxo de materiais e produtos no estoque.

Algumas soluções seriam a implementação de tecnologias como código de barras e RFID para o rastreamento preciso, realizar a contagem cíclica para manter uma contagem regular do estoque.

🔾 Não há uma padronização dos horários das atividades para recebimento e entrega de mercadorias.

A falta de organização de horários pode prejudicar todos os processos logísticos e com isso a insatisfação dos clientes, para isso é necessário sempre manter a comunicação interna, realizar o POP e possíveis agendamentos.

Algumas soluções seriam a implementação de um sistema integrado de WMS e TMS.

🔾 O estoque está desorganizado e não há ferramentas de movimentação apropriadas.

A falta de equipamentos de movimentação pode causar atrasos e desgaste da equipe de trabalho, uma padronização do armazém ajudaria na localização e tipo de produto ou material a ser movimentado.

Algumas soluções seriam o investimento em treinamento da equipe para operar as ferramentas de movimentação apropriada e em tecnologias de automação para evitar repetições de movimentação.

🔾 Os colaboradores estão expostos a risco de acidentes de trabalho.

A segurança da equipe é uma preocupação fundamental, realizar medidas de prevenção de acidentes e assim manter o ambiente de trabalho um local seguro. Informa lós que a utilização de EPIs e EPCs é obrigatória para prevenir acidentes, avaliar possíveis riscos à saúde e realizar treinamentos de segurança.

Algumas soluções são a colaboração dos especialistas em segurança do trabalho, investir em sistemas de monitoramento de segurança e manter práticas de ergonomia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (46.5 Kb)   docx (8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com