TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade autodesenvolvimento Desenvolvimento Eonomico

Por:   •  7/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  914 Palavras (4 Páginas)  •  375 Visualizações

Página 1 de 4

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 3]

Disciplina: Desenvolvimento Econômico

Nome

RA

Atividade de Autodesenvolvimento


Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 4]

Nome da Disciplina Desenvolvimento Econômico

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Desenvolvimento Econômico, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.


[pic 5]

Introdução

A mudança no atual cenário comercial e econômico se deve ao avanço da tecnologia, aprimoramentos industrias, globalização e otimização de serviços.

Para se manter no mercado, as empresas devem estar atentas a essas mudanças e fenômenos e buscas inserção e adaptação nesse meio. O presente trabalho tem por objetivo destacar a principais fontes de relações internacionais industriais e mostrar como algumas das grandes empresas acompanharam essas mudanças, reduziram custos, estreitaram laços interacionais e fizeram uso de ferramentas de otimização eficientes, como o outsourcing.

Descrição das definições de globalização

Globalização é o processo que estabelece interação mundial social e economicamente. Através dela as pessoas e governos de diferentes partes do mundo interagem, realizam transações financeiras e comerciais, compartilham ideias entre as empresas e disseminam os diferentes aspectos culturais para que o mundo todo tenha acesso. As relações culturais e econômicas estão mais curtas e eficientes.

No decorrer dos anos, diversas ferramentas foram criadas para favorecer o estreitamento dos laços mundiais. A internet é um exemplo disso, pois facilitou em grande escala as transações financeiras realizadas em segundos, além dos diversos e-commerce que são acessíveis a todos. Outro ponto importante da globalização é a busca pela redução de custos do processo produtivo pelas indústrias. Muitas delas, produzem suas mercadorias em vários países com o objetivo de reduzir os custos. Optam por países onde a mão-de-obra, a matéria-prima e a energia são mais baratas. Um tênis, por exemplo, pode ser projetado nos Estados Unidos, produzido na China, com matéria-prima do Brasil, e comercializado em diversos países do mundo.

Com a globalização, muitos países se uniram com o objetivo de criar relações econômicas mundiais e formaram blocos econômicos, são eles: União Europeia, Comecon, Mercosul, Pacto Andino, NAFTA e APEC. Cada país pertencente a um bloco econômico obtém mais força para as relações comerciais internacionais.

Outsourcing:

O conceito e definição da palavra Outsourcing está diretamente relacionado à utilização pelas empresas de mão de obra externas e também à ideia de parceria de negócios, onde uma empresa contrata outra para auxiliá-la em seus processos, atuando como uma parceira durante o seu processo produtivo.

São inúmeras as vantagens obtidas através da terceirização, como por exemplo a redução de gastos para determinadas atividades, aproveitamento dos conhecimentos da empresa contratada, facilidade da gestão das empresas, pois o foco passa a ser apenas no serviço chave do negócio, além de transferir parte da responsabilidade para a empresa contratada.

Dentre as grandes empresas que oferecem o serviço de outsousing, podemos citar a Embratel que criou o Embratel Primesys, serviço de telecomunicações atua como outsourcing em segmentos financeiros, industrias e varejo. A proposta é oferecer soluções customizadas e serviços de qualidade.

O Grupo Assa (gA) é uma empresa de Consultoria e Outsourcing que apoia seus clientes na Transformação de seus Processos de Negócios através da Tecnologia. Oferece serviços a empresas Global Fortune 500, multilatinas e grandes companhias locais através de um modelo de serviços multisourcing, para melhorar suas plataformas SAP, Oracle e/ou aplicativos legados integrando-os com tecnologias de vanguarda.

O Grupo Oki modernizou de forma sustentável os serviços de impressão da SUMA, que buscava um meio de descentralizar e gerar mais autonomia em alguns de seus centros de serviços relativos a impressão. Depois de identificar de impressão para uma ótica de outsourcing, na qual a empresa apenas pagaria por impressão, deixando para trás o método tradicional, que envolvia além da aquisição dos equipamentos, toda a logística relacionada com os consumíveis.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)   pdf (182.6 Kb)   docx (1.1 Mb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com