TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade colaborativa 1° semestre adm

Por:   •  3/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  603 Palavras (3 Páginas)  •  280 Visualizações

Página 1 de 3

FACULDADE ANHANGUERA DE SÃO BERNARDO

        

ATIVIDADE COLABORATIVA – CIENCIAS SOCIAIS

CURSO – ADMINISTRAÇÃO 1º ANO

Ítalo Augusto Costa Nascimento RA: 8873421491

                     

São Bernardo do Campo – 2014


Introdução:

Eu a patroa e as crianças foi uma série de TV norte-americana, transmitida pela ABC nos EUA,estreando dia 28 de março de 2001 e seu ultimo episódio foi passado na TV no dia 17 de maio de 2005.Tendo como estrela da série o Damon Wayans.

A Série é focada no personagem Michael Kyle um marido carinhoso, e um pai moderno que sempre pega no pé dos filhos mais do que o normal, seguindo regras de convivência de um jeito único.Ele mostra aos seus três filhos lições de vida,sempre com uma pitada de humor .Silvio Santos comprou os direitos da série,assim sendo transmitido no SBT com o titulo de Eu a Patroa e as Crianças desde 7 de novembro de 2002 até hoje.A série é de humor,tratando de comédia de costumes,conflitos familiares,retrato do consumo de drogas,vícios e conflitos adolescentes.


Analise Crítica

O Foco da série se baseia em um comerciante de meia idade, Michael Richard Kyle,dono de uma empresa de caminhões chamado "Transportes Kyle" e mora com sua família nos subúrbios de Stamford em Connecticut.Casado com Janet Marie Kyle,é chamada de Jay como um apelido carinhoso de Michael,que era uma dona de casa,mas começou a trabalhar (Na 2º temporada foi demitida,virando novamente dona de casa).Jat e Michael tem três filhos : Michael Kyle Junior (É chamado de Junior),ele é o filho mais velho e o único do sexo masculino entre os filhos de Jay e Michael,que fizeram ele com apenas 16 anos,sendo muito difícil,o pai de Michael não o ajudava e só batia e brigava com ele. O junior,podemos dizer que ele é o "Gênio" da família (Vive no mundo da lua,e todos zoam ele por causa da sua cabeça ser maior que o cérebro),Claire,sua filha do meio,que é uma típica adolescente americana,meio patricinha e muito desastrada,e a caçula Kady.

Os produtores cancelaram a série na quinta temporada, falando que as situações das histórias da série já tinham passado da realidade no mundo. Apesar disso, é desmentido, são controversos os reais motivos que levaram ao cancelamento foi que ainda marcava boa audiência, uma vez que o roteiro poderia simplesmente ter sido mudado ou pelo menos concluído a história que ficou descontinuada, encerrando a temporada e cancelando a série. O canal ABC Family comprou os direitos autorais, e não haverá uma 6º temporada como diziam em notícias pela internet.

A Série é muito divertida, sempre abordando temas familiares para fazer comédia, divertindo as pessoas sem usar algum palavrão, existem episódios marcantes da série, fora as frases como "Boom Chaka-laka" “ÉÉÉÉ....NÃO” e afins.


Conclusão

Conclui-se que a série de TV Eu A Patroa E As Crianças relata como a família norte-americana deu a volta por cima após o nascimento do seu primeiro filho.

Com o passar do tempo, a sua situação financeira vai melhorando, as crianças vão crescendo, até o filho e a filha entrarem na adolescência, momento em que o espetáculo tem inicio. O escasso diálogo entre pais e filhos, os problemas da adolescência, os conflitos matrimoniais e outros temas cotidianos são abordados com muita graça e com grande dinamismo. Apesar de todas as encrencas do dia-a-dia, a família era possuidora de muito carinho e amor entre eles e geralmente toda a confusão acabava bem ao final de cada episódio. Dificilmente um assunto de um episódio tinha sequencia no outro. A cada episódio um assunto novo era sempre abordado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (67.3 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com