TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Complementar AVA 2 Semestre Adm

Trabalho Universitário: Atividade Complementar AVA 2 Semestre Adm. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/10/2014  •  468 Palavras (2 Páginas)  •  668 Visualizações

Página 1 de 2

Administração Notuno

Passo 1: O ponto de partida dessa atividade será a cidade em que você mora. Portanto, o primeiro passo é levantar informações sobre a cidade, considerando os seguintes tópicos:

• Nome: Campinas,

• Bandeira (se houver):

• Localização (mapa, Estado, etc.): Campinas – São Paulo – Brasil,

• Número de habitantes: 952.659 (2010),

• Economias principais (ex.: indústria têxtil, lavoura, serviços, turismo): Destacam-se as industrias de alta tecnologia

• Pontos turísticos e outros pontos de interesse público: Lagoa do taquaral, templo de campinas, estádio Moisés Lucarelli e etc..

Passo 2: Agora que já colheu informações a respeito da sua cidade, escreva um texto mostrando quais são os fatores locais que produzem cultura na cidade, ou seja, o que é típico em termos locais na cidade que a torna única e reconhecida na região como tal? Como esse fato interfere no dia a dia das pessoas que lá vivem?

Um dos fatores interessantes de campinas e é possuímos vários shoppings e um deles fica no top 4 dos maiores shoppings do Brasil Shopping Parque Dom Pedro com 124.000 M². Esse fator interfere no dia a dia das pessoas porque vivemos em um mundo capitalista.

Passo 3: Apresente agora, também por meio de um texto, um exemplo de sincretismo que você observa em sua cidade. Detalhe esse exemplo, justificando por que você acredita que se trata de um exemplo de sincretismo.

O sincretismo é um fenômeno que é baseado na absorção de influencias por meio do espaço em que vivemos, no espaço em que vivemos, sofremos influencias como o sotaque, gírias, hábitos entre outras coisas, porém ainda usando o shopping como exemplo, eu sofro influencia de ter um shopping em cada esquina na minha cidade, pois quando vou a cidades do interior ou ate mesmo cidades pequenas que não possuem shopping sinto falta desse ambiente que é tão presente em meu dia a dia.

Passo 4: Finalmente, avalie e faça o registro de como a cultura nacional e as culturas em rede (mundo digital e internet) também aparecem no cotidiano da sua cidade. Neste caso, você pode inserir fotos e mostrar como as pessoas da sua localidade interagem através da internet.

A internet antigamente era muito cara, só pessoa de classe alta tinha poder executivo de ter esse privilegio, com o passar dos anos, vejo que em campinas, pessoas de renda bem baixa também tem o acesso a internet, e isso é um ponto de vista ótimo em relação a cidade, porque por conta da internet estar tão presente, pessoas se ligam, conseguem empregos, cursos, escolas, roupas, utensílios domésticos, pesquisas...enfim, tudo conseguimos através da internet. Em capinas, percebo o quanto é frequente os encontros marcados pela internet, seja entre amigos ou amorosos. E através de pesquisas vejo como é comum pessoas encontrarem emprego pelo “Campinas Emprega” que é um site de oportunidades de empregos exclusivo para campinas.

Passo 5 Referências bibliográficas

http://pt.wikipedia.org/wiki/Campinas

http://pt.wikipedia.org/wiki/Sincretismo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com