TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade colaborativa supervisionada

Por:   •  2/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.510 Palavras (7 Páginas)  •  156 Visualizações

Página 1 de 7

Centro universitário anhanguera de campo grande

Unidade 1

Brendon Dias Gomes................................................ RA: 8409137665

Franklin Bites Ferreira.............................................. RA: 8205965606

Luciano da Silva Righez............................................. RA: 8404984418

Marcelo Rodrigues dos Santos.................................. RA: 9902007677

Rafael Erick dos Santos.............................................. RA: 8403104148

etapa 01 e 02 atps – teoria da contabilidade

curso: administração (2. semestre A)

Campo Grande-MS

2014

Brendon Dias Gomes................................................ RA: 8409137665

Franklin Bites Ferreira.............................................. RA: 8205965606

Luciano da Silva Righez............................................. RA: 8404984418

Marcelo Rodrigues dos Santos.................................. RA: 9902007677

Rafael Erick dos Santos.............................................. RA: 8403104148

 etapa 01 e 02 atps –teoria da contabilidade

Trabalho correspondente a Atividade Prática Supervisionada da disciplina de teoria da contabilidade do Curso de Administração turma 2ª A.

Campo Grande - MS

2014

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO..............................................................................................................04

DESENVOLVIMENTO............................................................................................05 a 09

4 CONCLUSÃO................................................................................................................07

REFERÊNCIAS................................................................................................................08

Introdução

.

Etapa 4

Passo 2

A: Fornecer informação estrutura de natureza econômica, financeira e subsidiariamente, física produtividade e social aos usuários internos e externos a entidade da contabilidade.

B:

C: Investidores: os provedores  de capital  de risco e seus analistas

Empregados: e seus representantes que estão interessados em informação sobre a estabilidade da lucratividade de empregados.

Credores por empréstimos: que são interessados  em informações que lhe permitam a pagar seus empréstimos  e os correspondentes  juros de vencimentos.

Fornecedores e outros credores comerciais: que estão interessados em informações que lhe permitam avaliar as importâncias que seriam pagas nos respectivos vencimentos. E os credores comerciais  que estão interessados em uma entidade por um tempo menor que os credores de empréstimos.

Clientes: interessados em informação sobre a continuidade operacional de entidade especialmente quando tem um relacionamento em longo prazo.

Governo e suas agencias: estão interessados na destinação de recursos e nas atividades das entidades.

Publico: As entidades afetas o publico de varias maneiras

Ex: contribuição substancial e economia local e inclusive empregando pessoas e utilizando fornecedores locais.

D: Bens tangíveis: são bens que podem ser tocados, que tem existência física tais como terrenos edifícios, maquinas etc.

     Bens intangíveis: são representados por direitos, como marca e patentes, pela tradição no mercado.

E: Bens: tudo que possui valor econômico e que pode ser convertido em dinheiro são as coisas uteis que são capazes de satisfazer as necessidades das pessoas e das empresas, que classificam em bens moveis, bens imóveis, bens tangíveis e intangíveis que fazem parte do ativo, ou seja, patrimônio bruto.

Direitos: São os recursos que a empresa tem a receber e que gerarão benefícios presentes ou futuros, exemplos; duplicatas a receber, salários a receber, títulos a receber etc.

Obrigações: São dividas valores a serem pagos a terceiros (empresa ou pessoa física) ex: salários a pagar, aluguel a pagar contas a pagar, duplicatas a pagar (referente a compra de mercadorias a prazo )

F: Demonstrações financeiras existentes (relatório contábil obrigatório por lei )ele mostra como esta o patrimônio da empresa, refletindo sua posição financeira em um determinado momento( no fim do ano ou em um determinado momento ( no fim do ano ou em qualquer data predeterminada ou seja a  demonstração contábil destinada a evidenciar quantidade e qualitivamente.

G: Contas patrimoniais: são aquelas contas que representa o ativo (bens e direitos) e o passivo (existência de obrigações) e o patrimônio liquido da entidade formada pelo capital social e os prejuízos acumulados.

Contas de resultados: São as receitas e a despesas do período que devem ser encerradas no final do exercício esse resultado é o lucro ou prejuízo.

H: tem como objetivo apresentar de forma vertical e resumida o resultado apurado em relação ao conjunto de operações realizadas nem determinado período, ou seja, normalmente 12 meses.

I:

J: corresponde ao passivo real ou passivo exigível (obrigações )da empresa e representa os investimentos feitos com recursos de terceiros

EX: compra de imóvel financiado pelo banco em 12 vezes (financiamento a pagar) ou compra de mercadorias ( estoques com pagamento a prazo (fornecedores).

Passo 3

ELEMENTOS

A

B

C

Dinheiro

Estoque de Mercadoria

Duplicadas a Receber

Duplicada a Pagar

Imóveis

Marcas

Maquina de Calcular

Terrenos

Veículos

Salários a Pagar

Imposto a Pagar

Notas promissórias a receber

Instalações

Pro-Lahorr a Pagar

Ferramentas

Estoque de matéria prima

Alugueis a Pagar

Patentes

Moveis e Utensílios

Notas Promissórias a Pagar

Passo 4

As sociedades, no Direito Empresarial, podem ser simples ou empresárias. Estas estão previstas no Código de Processo Civil e são classificadas em: sociedade em nome coletivo, sociedade em comandita simples, sociedade em comandita por ações, sociedade limitada e sociedade anônima. As sociedades anônimas são criadas com o intuito de desenvolver atividade econômica organizada para a produção e circulação de bens ou serviços. Sua peculiaridade é a divisão do capital em ações, que podem ser negociadas no mercado de capitais. Tal espécie societária é regulada pela Lei n. 6.404/76, conhecida por Lei das Sociedades Anônimas. Nos dias atuais, com a popularização do mercado de valores mobiliários – pois cada vez mais buscam-se formas de multiplicar o patrimônio por meio desta forma de investimento – é muito útil o estudo desse tipo de sociedade, para sua melhor compreensão e, consequentemente, obtenção de sucesso nas operação financeiras. Na última década, a mencionada Lei sofreu diversas alterações, operadas pelas leis n. 10.303/01, 11.638/07 e 11.941/09.A Lei Complementar 1.638/2007, chamada de lei das sociedades anônimas, trouxe a regra de que as Sociedades Limitadas de grande porte seriam enquadradas na lei citada, no que tange a obrigação de realizar auditoria, seguindo os padrões internacionais de contabilidade, tendo que publicar seus balanco mercado financeiro o excesso de dinheiro, evitando assim a corrosão inflacionária proporcionando maior rendimento à empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.7 Kb)   pdf (192.7 Kb)   docx (41.5 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com