TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade de Autodesenvolvimento. Da Administração à Promoção do Conhecimento

Seminário: Atividade de Autodesenvolvimento. Da Administração à Promoção do Conhecimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/11/2014  •  Seminário  •  654 Palavras (3 Páginas)  •  243 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Gestão do Conhecimento

Aula-tema 05: Da Administração à Promoção do Conhecimento

NOME FRANCIELE VANESSA DE ALMEIDA ALVES

RA 9902002932

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

ANO

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Gestão do Conhecimento

Aula-tema 05: Da Administração à Promoção do Conhecimento

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido na disciplina Gestão do Conhecimento apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesen-volvimento, sob a orientação do tutor (inserir nome completo).

Anhanguera Educacional

ANO

OBS.:

1) Utilize fonte Arial, tamanho 12, espaçamento 1,5, com a margem direita e a esquerda justificadas.

2) Para evitar falhas redacionais e de digitação, concordância e pontuação, utilize o corretor ortográfico do Word.

INTRODUÇÃO

A partir da leitura e compreensão do artigo de Lira et al. (2008), pretende-se desenvolver o conhecimento, organização e informação.

DESENVOLVIMENTO

Elabore, com palavras próprias, as suas respostas a estas questões, sem copiar e colar uma frase ou outras que estão no artigo citado no passo 1, no livro-texto, nos arquivos disponibilizados no AVA, no texto entregue por seus colegas ou em sites da internet. Esta atividade será avaliada pelo tutor. Ele atribuirá a nota zero, se identificar apenas uma ou mais frases copiadas e coladas, pois essa ação será considerada plágio. Portanto, fique atento(a)!

Questão 1 – Nas páginas 170 a 175, os autores apresentam a evolução dos conceitos de informação e conhecimento. Explique as diferenças entre informação e conhecimento.

Resposta:

Informações são dados tratados. O resultado do processamento de dados são as informações. As informações tem significado, podem ser tomadas decisões ou fazer afirmações considerando as informações..

Conhecimento; é decorrente de uma interpretação das informações, podendo gerar idéias, resolver problemas, adicionar valores, acrescentar soluções a problemas, criando assim uma divisão entre o conhecimento, chamado, Tacito e Explicito.

Questão 2 – Na página 171, os autores citam que “A tecnologia por si só não é capaz de transformar dados em informações. É preciso que o homem crie um significado.” Analise essa frase e escreva sobre o que você entendeu dessa citação.

Resposta:

Entende-se que para transformar os dados em informações, é necessario a interverção do homem.

Questão 3 – A alavanca que impulsiona a criação doconhecimento nas organizações é a transformação do conhecimento pessoal em conhecimento organizacional. A criação do conhecimento organizacional é uma interação contínua entre dois tipos de conhecimento. Cite quais são esses conhecimentos e diferencie um do outro, justificando

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com