TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade de micro e pequenas empresas

Por:   •  6/7/2017  •  Trabalho acadêmico  •  482 Palavras (2 Páginas)  •  221 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Administração de Micro e Pequenas Empresas

NOME

Bruno Muniz Pereir

RA

8487219175

Atividade Colaborativa

Anhanguera Educacional

2017

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Administração de Micro e Pequenas Empresas

Atividade Colaborativa

Trabalho desenvolvido na disciplina Administração de Micro e Pequenas Empresas apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade Colaborativa, sob orientação do professor-tutor Thaysa Karolina Pereira

Anhanguera Educacional

2017

  1. Introdução: 

Neste trabalho será apresentado o plano de negócios, de uma metalúrgica e tornearia mecânica que tem por finalidade a atuação no ramo da metalurgia e tornearia. Trabalho este contará com avaliação de mercado, pesquisa de possíveis clientes, localização para atuação da empresa e plano financeiro para viabilidade para abertura e atuação da mesma.  

A criação deste plano é nada mais nada menos que o suporte, para uma administração certeira. Setor este que do apoio para o planejamento financeiro, que apresentará no futuro a prestação de contas se o negócio continua rentável.

  1. Identificação da empresa: 

Nome: Pereira e Muniz Ltda.

Ramo de atuação: Metalurgia e tornearia mecânica.

Endereço: General Canabarro 377 – Coxilha. Santa Vitória do Palmar/RS.

Missão: Disponibilizar a clientela serviços de qualidade, agilidade de entrega e preço competitivo e compatível com os serviços prestados.

Visão: Objetivar demanda de serviço como prestador de serviço na área de parques eólicos, que estão sendo implantados nos municípios da região. Atendimento e auxilio de serviços para agricultores.

  1. Análise de Mercado: 

Referente a pesquisa de mercado: Parque eólico em instalação com diversas empresas subcontratadas, vindas de países como: Portugal, Espanha e Itália. Dentre as quais se enquadram serviços direta e indiretamente relacionados aos serviços que serão prestados pela empresa.

Entendendo que pela capacitação de serviços profissionais que disponibilizamos e também por possuir documentação e habilitação atualizada que permite neste momento ser a única empresa dentro da região sul, apta a atuar junto às empresas vindas de fora dos pais.

  1. Plano Financeiro: 

Visando a área de atuação principalmente ao setor acimas mencionados, presume-se um investimento inicial de R$ 110.000,00, para compra de equipamentos como: torno mecânico, corte plasma, maquinas de solda, veículo para trabalho e locação de prédio para atuação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (115.2 Kb)   docx (18.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com