TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividades Primárias da Logística

Por:   •  14/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  333 Palavras (2 Páginas)  •  910 Visualizações

Página 1 de 2

Atividades Primárias e de Apoio da Logística

  1. Defina as três principais atividades primárias da logística (Transportes, Manutenção de Estoques e Processamento de Pedidos).

“Para alcançar um determinado sucesso logístico é necessário algumas atividades de importância PRIMÁRIA, ou seja, prioritária. Tais sucessos como, um bom nível de serviço com melhores custos, agradando à empresa e ao cliente.”


Transportes: É a atividade logística mais importante porque nela se concentra a maioria dos custos logísticos. Refere- se aos diversos métodos de movimentar determinado produto ou informação.

Manutenção de Estoques: Para se alcançar melhor atendimento ao cliente é necessário uma certa disponibilidade do produto ofertado, e para isso, é necessário uma estocagem de maneira certa e eficiente.

Processamento de Pedidos: Sua presença é fundamental para a empresa e para um bom atendimento ao cliente, pois é a área responsável por processar os pedidos, iniciar a movimentação do produto e levar bens e serviços aos clientes.

  1. Defina as atividades secundárias (de apoio ou suporte) da logística. Tais como Armazenagem, Manuseio de Materiais, Embalagem, Obtenção, Programação de Produto, Manutenção de Informações e Gestão de Pessoas (ou RH).

    Armazenagem: É administrar de maneira correta e eficiente o espaço necessário para manter os estoques de uma determinada empresa.

Manuseio de Materiais: É a atividade associada diretamente com a armazenagem e manutenção de estoques, e visa manusear corretamente matérias-primas, produtos, etc.

Embalagem: Atividade responsável por envolver um produto após sua produção para que não seja danificado durante o transporte, estocagem, etc.

Programação de Produto: Área responsável exclusivamente com a distribuição do produto, ou seja, fluxo de saída.

Manutenção de Informações: Uma das atividades de apoio mais importantes para uma empresa, pois nenhuma função logística pode operar com eficiência sem as devidas informações, tais como custo de produção, quantidade de clientes, níveis de estoque, etc.

Recursos Humanos (RH): A área de RH pode ser dividida em três setores (RH FUNÇÃO OU DEPARTAMENTO; COMO CONJUNTO DE PRÁTICAS DE RH; e RH COMO PROFISSÃO), mas está diretamente ligada à seleção de profissionais, atividades de recrutamento, segurança e higiene no trabalho, direitos do funcionário, etc.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (61.2 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com