TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividades práticas supervisionadas: Tecnologias de Gestão

Seminário: Atividades práticas supervisionadas: Tecnologias de Gestão. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/10/2013  •  Seminário  •  5.335 Palavras (22 Páginas)  •  345 Visualizações

Página 1 de 22

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

Disciplina: Tecnologias de Gestão

Prof. EAD: Oderson Dias de Mello

Tutor Presencial: Marcio Ricardo de Farias

Prof. Tutor à distância: Fernanda Brito de Oliveira

Matão – SP

2013

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

Disciplina: Tecnologias de Gestão

Prof. EAD: Oderson Dias de Mello

Tutor Presencial: Marcio Ricardo de Farias

Prof. Tutor a Distância: Fernanda Brito de Oliveira

Trabalho apresentado ao curso de Graduação de Ciências Contábeis da Universidade Anhanguera – UNIDERP, como requisito para obtenção de conhecimento e atribuição de nota da disciplina Tecnologias de Gestão.

Matão – SP

2013

Sumário

INTRODUÇÃO 4

ETAPA 1 5

Passo 1 5

Passo 2 6

GESTÃO DA MUDANÇA SINDUS 7

Passo 3 8

Etapa 2 9

Passo 1 9

Passo 2 12

Passo 3 13

RELATÓRIO 14

IMPLANTANDO O OPEN BOOK NA SINDUS ANDRITZ 16

CONSIDERAÇÕES FINAIS 16

Etapa 3 17

CONCLUSÃO 18

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS: 19

INTRODUÇÃO

Planejar, organizar, implementar, avaliar e controlar a desempenho de uma organização, buscando a eficiência dos processos, a eficácia das ações, o aumento da produtividade e o desempenho qualitativo e por fim, mas, não por último, a Qualidade de Vida no ambiente empresarial denominou Gestão Organizacional. A Gestão investe na melhoria do clima organizacional, no aprimoramento dos recursos técnico-operacionais, na maximização dos resultados, na profissionalização e qualificação da mão de obra e na real rentabilidade econômica do negócio. Ainda, a Gestão capacita a empresa a julgar, decidir e agir, ou provocar ação no tempo correto, corrigindo, qualificando e auditando o desempenho empresarial, além de desenvolver competências gerenciais, criar auditorias internas para checar a Qualidade dos Processos, promover sinergias departamentais, elaborar políticas internas, normas e diretrizes, documentar todas as atividades e informatizar as operações. Planeja a estrutura organizacional baseada em Tecnologias de Gestão. Como aplicação real, iremos através das situações propostas apurarem o raciocínio lógico, crítico e analítico aprofundando os temas ligados à gestão e auxiliando os futuros administradores no desenvolvimento competitivo e tecnológico das organizações.

ETAPA 1

Passo 1

Nome: Sindus Andritz LTDA.

Localização da Matriz: Avenida Pátria, 60, na cidade de Tatuí - SP.

Segmento de atuação: serviços de manutenção industrial.

Produtos comercializados: contratos de prestação de serviços de manutenção industrial de longa duração, podendo ser modular nas especialidades de elétrica, mecânica, instrumentação, ou integral. Também, serviços de otimização de processos industriais para melhoria de desempenho.

Colaboradores: aproximadamente 800.

Faturamento anual (base 2012): R$ 73 Mil .

Missão: Criar soluções inovadoras que permitam aos clientes aumentar a disponibilidade da planta, reduzir custos totais de manutenção e melhorar o desempenho da produção.

Visão: Ser referência mundial em manutenção industrial.

Valores:

• Integridade

• Confiabilidade

• Respeito

• Sustentabilidade

• Inovação

• Segurança

Filosofia: Desenvolvimento de pessoas e tecnologias voltadas a construção de relacionamentos confiáveis e de longo prazo.

Motivo da escolha da empresa: um dos nossos colegas do curso de graduação trabalha nesta organização a mais de 10 anos e teve a oportunidade de acompanhar toda a evolução, crescimento, amadurecimento, transformações e ajustes de visão da organização até a Joint Venture, em 2007, e a aquisição total em 2010, com o Grupo Austríaco ANDRITZ, que é uma das líderes mundiais em fornecimento de plantas completas de celulose e papel.

A Sindus ANDRITZ Ltda. é uma empresa especializada em manutenção para indústrias de processo contínuo, com mais de 20 anos de experiência em gestão e operacionalização de contratos terceirizados de manutenção.

A partir de sua incorporação ao Grupo ANDRITZ, passou a disponibilizar ao mercado contratos de manutenção integral, contando com o aporte global do know how ANDRITZ, além de contratos modulares e ferramentas tecnológicas. Em cada um destes negócios, estão presentes características como inovação, flexibilidade e dedicação,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (36.1 Kb)  
Continuar por mais 21 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com