TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ativos sa

Por:   •  4/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.720 Palavras (7 Páginas)  •  355 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1][pic 2][pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]


SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        

2        DESENVOLVIMENTO        

2.1     ORGANOGRAMAS DA EMPRESA .................................................................4

2.2      FUNÇÕES E AREAS FUNCIONAIS ...............................................................6

2.3      GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS NA EMPRESA ..................................8

3        CONCLUSÃO        

REFERÊNCIAS        11



  1. INTRODUÇÃO

Este trabalho busca apresentar o modelo de gestão da empresa, uma empresa multinacional no ramo de cobrança de créditos, proporcionando a adequada remuneração dos capitais investidos pelos acionistas e o desenvolvimento de seus funcionários, zelando pelo respeito, transparência e legalidade nos seus relacionamentos.

Serão apresentados sua estrutura organizacional contendo o organograma da empresa. O código de ética e as ações que a Ativos S.A oferece a seus funcionários, bem como a comunicação efetiva e as barreiras entre a empresa e os seus empregados, soluções e competências individuais necessárias para o desenvolvimento do trabalho nos setores que compõe a organização.

 Ainda neste tema, será desenvolvida uma síntese, onde haverá a possibilidade de compreensão das formas do conhecimento e sua importância dentro da organização.

O principal objetivo da presente pesquisa que deu origem ao tema deste trabalho foi para o conhecimento e obtenção de nota neste semestre para a matéria de nome Seminário II. Esta matéria é formada pela junção de todos os professores das disciplinas estudadas no referido semestre, sendo que cada um deles propõe uma atividade composta por desafios que deverão ser pesquisados e desempenhados pelos alunos do grupo. Para isto, deverão ser utilizados os materiais disponibilizados pelos professores durante as suas disciplinas como forma de consulta para a equipe, além do livro texto de cada matéria.


  1. DESENVOLVIMENTO

Ativos S.A – Empresa localizada na cidade de Brasilia, com a missão de atuar com eficiência, na cobrança de créditos próprios ou de terceiros, observar com rigor as relações jurídicas e éticas na condução de suas atividade, garantir adequada remuneração dos capitais investidos pelos acionistas e criar condições para o desenvolvimento profissional de seus funcionários.

Dispondo de 73 colaboradores divididos em 21 cargos distribuídos na empresa e vem conquistando espaço no mercado com rapidez graças a sua eficácia e transparência no serviço prestado.

 

  1. ORGANOGRAMAS DA EMPRESA E FUNÇÕES

                         Os organogramas citam as principais áreas existentes na organização e suas ramificações. No topo existe a Assembleia Geral e Acionistas, Conselho Fiscal, Conselho de administração e Diretor Presidente que comandam diretamente o Diretor administrativo, o Gerente Administrativo, e Assessor de diretoria, que é responsável pelo Analista de Informática e Assistente Financeiro, Estatística e Auxiliar Administrativo. Seguindo a linha do organograma, tem o Diretor e Gerente Comercial que controlam os Coordenadores que controlam os Analistas de Negócios e atendentes assim como os assistentes de negócios e Auxiliares administrativos,

2.2 FUNÇÕES E ÁREAS FUNCIONAIS

No quadro acima apresentamos Funções e Áreas Funcionais da empresa citada, abaixo destacamos alguns departamentos e suas funções:

Diretoria de Administração – Planejamentos estratégico, operacional, orçamentário e de contingência, processos de finanças, contabilidade, tecnologia, informações gerenciais, infraestrutura, limpeza e conservação, gestão de pessoa, licitações e contratos e suporte à decisão.

Atividades: Administração de recursos humanos e físicos; recepção, arquivo e entrega de documentos; controles financeiros e contabilidade; compras e gestão da infraestrutura; informações gerenciais e trabalhos estatísticos; sistemas e suporte tecnológico; recepção de carteiras; planejamento e execução orçamentária.

Diretoria Comercial – Elaboração e acompanhamento de metas de cobrança; Planejamento operacional, análise de desenvolvimento e implementação das estratégias de cobranças, construção de relatórios e do ranking das empresas cobradoras.

Atividades: Acompanhamento de metas; análise de resultados (caixa e acordos negociados); Análise de relatórios gerenciais, acompanhamento da inadimplência; análise documental de operações cedidas, levantamento de dados e acompanhamento de processos judiciais (cliente x banco); atendimento telefônico ás agências e aos clientes.

Implantação de medidas de incentivo para as empresas de cobrança (bonificação atrelada ao desempenho); Relatórios periódicos para as empresas parceiras, boletagem, gestão e prestação de serviços – cobrança de divida ativa da União da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional, reunião semestral com as empresas de cobranças.

Diretoria Jurídica – Defender os interesses da empresa quando ela figurar em ações judiciais e reclamações junto aos órgãos de defesa do consumidor, ajuizar ações em prol da empresa, após apurada análise das chances de recuperação do crédito pela via judicial, promover a defesa dos ativos em ações institucionais, como as decorrentes das licitações e das tributárias, coordenar e fiscalizar a atuação dos advogados credenciados, conduzir e acompanhar processos judiciais, controlar prazos judiciais em andamento, controlar as despesas processuais (honorários taxas, reembolsos), atender às demandas provenientes das Diretorias Comercial, Administrativa e da área de Licitações e contratos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.7 Kb)   pdf (144.9 Kb)   docx (19.9 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com