TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTUDO DA ATIVOS SA

Por:   •  2/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.494 Palavras (6 Páginas)  •  223 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        

2        DESENVOLVIMENTO        

2.1     ORGANOGRAMAS DA EMPRESA .................................................................4

2.2      FUNÇÕES E AREAS FUNCIONAIS ...............................................................6

2.3      GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS NA EMPRESA ..................................8

3        CONCLUSÃO        .................................................................................................

REFERÊNCIAS        .........................................................................................................11



  1. INTRODUÇÃO

Este trabalho busca apresentar o roteiro organizacional da empresa, uma empresa nacional no ramo de bebidas, proporcionando a adequada remuneração dos capitais investidos pelos acionistas e o desenvolvimento de seus funcionários, zelando pelo respeito, transparência e legalidade nos seus relacionamentos.

O principal objetivo da presente pesquisa que deu origem ao tema deste trabalho foi para o conhecimento e obtenção de nota neste semestre para a matéria de nome Seminário II. Esta matéria é formada pela junção de todos os professores das disciplinas estudadas no referido semestre, sendo que cada um deles propõe uma atividade composta por desafios que deverão ser pesquisados e desempenhados pelos alunos do grupo. Para isto, deverão ser utilizados os materiais disponibilizados pelos professores durante as suas disciplinas como forma de consulta para a equipe, além do livro texto de cada matéria.


  1. DESENVOLVIMENTO

Ativos S.A – Empresa localizada na cidade de Petrópolis-Rj , com a missão de atuar com eficiência,  próprios ou de terceiros, observar com rigor as relações jurídicas e éticas na condução de suas atividade, garantir adequada remuneração dos capitais investidos pelos acionistas e criar condições para o desenvolvimento profissional de seus funcionários.

Dispondo de 73 colaboradores divididos em 21 cargos distribuídos na empresa e vem conquistando espaço no mercado com rapidez graças a sua eficácia e transparência no serviço prestado.

 

  1. diagnostico organizacional.

Na empresa estudada, existe um setor de Recursos Humanos com funcionários treinados e organizados para suas respectivas funções; a empresa dispõe de um analista de RH, que esta no terceiro período de Gestão de RH e tem oito anos de experiência no setor; tem também uma auxiliar que esta cursando o terceiro o sexto período de Administração, e tem um ano e dez meses de experiência no setor.

Dentro da empresa existe um departamento especifico para acompanhamento de cargos e salários, que recebe o nome de Remuneração Corporativa. Para todas as funções que compõem o organograma da empresa há descrição, atividade, conhecimento específico e tudo mais que seja necessário à parametrização de cargos, visando primeiramente favorecer o setor de Recrutamento e Seleção.

O processo de recrutamento é feito em três processos: Primeiro utiliza-se o banco de dados de currículos, anúncios, e indicadores, sendo o terceiro o que mais adequado a nossa realidade.

O critério mais utilizado é o Recrutamento Interno primeiramente, exceto para funções de baixo salário e demanda, sendo assim o recrutamento interno é bastante utilizado, quase na totalidade consegui a empresa preencher as vagas disponíveis, dando aos empregados internos uma oportunidade de crescimento na mesma.

Os métodos utilizados para o recrutamento interno são a divulgação com descrição do cargo, perfil, inscrição, analise de perfis, triagem, entrevistas.

No recrutamento externo a empresa executa a triagem de currículos, contata os candidatos, agenda entrevistas, nos casos de indicações é feito o contato, preenchimento da ficha, e entrevista com os candidatos e para os anúncios é feita uma triagem, contato com os candidatos e marcação de datas para entrevista dos mesmos.

A empresa conta com um sistema de recrutamento on line onde a busca atual sendo mais atrativa pela internet, torna o Recrutamento atualizado ágil e com menos desperdício.

A seleção dos cargos operacionais  é feita com testes específicos, da área e depois desses testes serem concluídos é executada a fase de entrevistas pelo gestor da área.

 Nas áreas Técnicas e Administrativa, a seleção é feita com testes específicos, acompanhamento psicológico, parecer inicial e entrevista com o gestor da vaga, e no final um parecer do psicólogo.

A empresa avalia a efetividade ou o sucesso do processo de recrutamento pelo índice de Turn Over, como também pela assiduidade e o CHA do colaborador, o período de avaliação é de 90 dias de serviço na empresa.

Existe na empresa uma preocupação quanto à gestão da organização, estando empenhada em fazer melhorias nos setores e estuda aplicar o projeto 5S em toda a empresa e filiais para melhorias dos padrões oferecidos tanto aos colaboradores quanto aos fornecedores, clientes e consumidores.

A empresa conta com um sistema de relatórios e há um acompanhamento em vários níveis, desde a gerência das filiais até as regionais e responsáveis por setores específicos, para resultados financeiros há um portal exclusivo na internet com os indicadores econômicos.

Na empresa existe periodicamente avaliações de desempenho dos funcionários  e aplicação de  treinamento específicos de acordo com a necessidade de cada setor, não havendo um padrão específico de avaliação e desempenho.

O controle de qualidade da empresa trabalha duro para dar aos clientes sempre produtos da maior e máxima qualidade, para isso a empresa conta com profissionais treinados para o setor de controle de qualidade e quando é encontrado produtos não conformes são relatados em plano de ação e estipulado prazos para as devidas correções no setor assim a empresa mantêm a qualidade de seus produtos e serviços. Sempre é feita auditoria nos setores para averiguar irregularidades e não conformidades e assim sendo feito correções imediatas em todo setor da empresa e filiais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com