TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps

Por:   •  30/3/2015  •  Artigo  •  981 Palavras (4 Páginas)  •  167 Visualizações

Página 1 de 4

Introdução

Podemos dizer que a Administração é um pacote de ferramentas analíticas, que trata de seres humanas, e capacita pessoas a funcionar em conjunto e ampliar os “pontos” positivos. Não seria exagero dizer que dependemos da Administração para nossa sobrevivência, pois está ligada em vários aspectos da vida humana, está presente inclusive na cultura, pois trata da integração das pessoas em um empreendimento comum.

Tem como função capacitar a empresa e seus envolvidos, incentivar ao crescimento e desenvolvimento, identificar as habilidades e desenvoltura de cada um.

Para que uma organização obtenha sucesso e cresça, é de suma importância, desenvolver práticas e técnicas, que por sua vez estão interligadas e dependentes uma da outra, pois a pratica sem conhecimento teórico seria intransmissível, no entanto, a gerência deve utilizar-se da pesquisa e da aplicação do conhecimento.

Abordaremos um dos tipos de Teoria da Administração, que mais se enquadra na situação em que se encontra a empresa L.O.C.A.L.

Desenvolvimento

A empresa L.O.C.A.L. passa por um processo de mudança, sendo inevitável não haver desconforto, por parte dos funcionários que estão acomodados e sem preparação, para tais transformações; por mais que estas mudanças sejam favoráveis e necessárias para o crescimento da empresa, é preciso levar em conta o comportamento dos indivíduos e os impactos que podem causar, caso não sejam levados em consideração, o gestor terá que observar o fator humano, que são as atitudes, capacidade de liderança, de comunicação, grau de satisfação e motivação, pois compreendendo o que se passa, tornar-se-á mais fácil a implantação de medidas necessárias, para o bom desempenho da organização.

Após analisarmos as Teorias existentes, identificamos que por se tratar de conflitos entre pessoas, (e consequentemente refletindo na empresa), se destacou a Teoria Comportamental, criada por Herbert Alexander, que originou exatamente quando surgiu uma forte reação dos operários(o que se passa na empresa L.O.C.A.L), á maneira deles e dos intelectuais. Esta teoria segue uma linha humanística, que incentiva e ensina o Homem a pensar mais, e ser criativo, ou seja, desperta o interesse em ser melhor e descobrir seu potencial; leva a abandonar as posições normativas e descritivas e então adotar uma posição mais humanística.

Vale ressaltar que não basta impor regras e novos procedimentos, mas é indispensável a avaliação do comportamento das pessoas diante da situação em que se depararam, pois se trata de algo novo que foge do controle, conhecimento, prática e habilidade dos indivíduos; neste momento é preciso focar nos aspectos comportamentais, e realizar uma busca estratégica de como potencializar a motivação da equipe, que esta por sua vez, se estiver e for bem motivada, diminuirá os conflitos de objetivos Da organização e das pessoas.

O Líder tende a ser capaz de identificar a habilidade de cada um, e no que mais é útil á empresa como, por exemplo: os mais antigos são de confiança (não que os novos não sejam), possuem mais conhecimento interno, possivelmente conhecem mais departamentos, sabe como funciona; quanto aos novos, podem úteis, com uma experiência diferente, novas ideias, projetos, e que são profissionais qualificados e preparados para desempenharem suas atividades, e normalmente possuem uma visão ampla do mundo moderno. Enfim cabe a liderança identificar o potencial de cada integrante de sua equipe e distribuir as devidas atividades, é importante saber valorizar cada um, para que haja harmonia entre si.

Na busca do desenvolvimento Organizacional, devem-se aplicar estratégias de mudanças, ou seja, o Administrador terá que analisar planejar com muita cautela, as decisões a serem tomadas, pois se não forem bem elaboradas, poderá implicar no desenvolvimento da empresa como um todo.

O plano para esta referida empresa, é inovar e adequá-la ao mundo atual, que vive em constante mudança, mas sem prejudicar os funcionários, (é inevitável que não

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)   pdf (47.1 Kb)   docx (13.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com