TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Anhangüera

Por:   •  19/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  501 Palavras (3 Páginas)  •  199 Visualizações

Página 1 de 3

ATPS – ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA

Possíveis fatores que podem ter levado a empresa MetalFixer à beira do abismo:

[pic 1]

Segue proposta para os novos proprietários:

NOVA ESTRUTURAÇÃO EMPRESARIAL EMPRESA METALFIXER

Novas estratégias empresariais:

Não focar somente em lucros mas também importar-se com os colaboradores para que os mesmos sejam amigos da empresa e trabalhem a favor dela

Formular contratos de longa duração para fornecimento de produtos a clientes.

Fazer uso do PDCA (Planejamento, Organização, Direção e Controle):

Contratar ou treinar pessoas pra que fiquem responsáveis pelos setores e que levem informações relevantes para os superiores, implantar o 5’s na empresa, contratar um PCP (planejador de controle de produção) para que o mesmo indique o quanto de estoque deve ser mantido de cada produto e o quanto deverá ser produzido

Ampliar mercado:

Investir em ferramentas para ampliar a possibilidade de vendas, contratar ou treinar pessoas para se relacionar diretamente com o cliente, criar um web site com possibilidade de orçamentos e compras online.

Produção e Entrega:

Organizar reuniões com colaboradores e detalhar o objetivo no qual a empresa deseja chegar, montar cronogramas de prazos máximos para execução de tarefas e fixar os mesmos em painéis ou locais visíveis para que todos trabalhem conforme o cronograma.

Financeiro:

Contratar uma pessoa com vasta experiência na área, para estudar possíveis reduções de custos e formas de investimento, avaliar custos e gastos a fim de comprar ou utilizar somente o que for necessário.

Reaproveitamento:

Executar um plano de reaproveitamento e reciclagem de materiais, reduzindo assim custos com desperdício e descarte de resíduos.

Manutenção:

Executar planos de manutenção preventiva em equipamentos para reduzir o tempo perdido com parada de máquinas para consertos e custos com manutenção corretiva.

Divisão nos trabalhos:

Dividir a produção em setores, e estudar a possibilidade de ampliar mais um turno de trabalho, para não sobrecarregar os colaboradores.

Pesquisa de clima:

Propor projetos de pesquisa de clima, onde os colaboradores tenham total liberdade para expressar o que estão ou não de acordo, para que os superiores possam analisar e propor melhorias.

Incentivo a colaboradores:

Desenvolver avaliações de desempenho e passar ‘feed-back’ para os colaboradores, com o intuito de mostrar-lhes em que grau de conhecimento estão e onde precisam desenvolver habilidades, criar programas de incentivo para os colaboradores que derem algum tipo de sugestão de melhoria que for implantada na empresa.

Promover treinamentos

Treinar colaboradores em suas respectivas áreas de atuação.

Para a PRODUÇÃO, investir em treinamento sobre o maquinário, treinamentos de segurança no trabalho, NR’s e outros, relacionados com as atividades executadas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (105.1 Kb)   docx (26.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com