TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps B.O.N.I.T.A

Por:   •  20/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.916 Palavras (8 Páginas)  •  106 Visualizações

Página 1 de 8

Introdução

Etapa 1:

Passo 1

As principais habilidades necessárias para um gestor ter sucesso:

Comandar uma empresa requer habilidade para liderar inúmeros desafios, que vão desde saber gerir equipes e mantendo as motivadas, traçando rotas de crescimento competitivo, mesmo com as alterações de regras do mercado e também precisa estar preparado psicologicamente para lidar com conflitos e resistir à pressão nas mais diversas situações.

Conceitos Empresas, Gestor e Empresários.

Empresa: É a entidade constituída econômica-social, integradas por elementos humanos, matérias e técnica, seja ela mercantil ou serviço.

Gestor: É a pessoa responsável pelo Gerenciamento e coordenação de diversos fatores para obter um bom funcionamento da  empresa, contemplam suas funções ou habilidades e que devem ser alinhadas as necessidades e exigências no mundo contemporâneo.

Empresário: È aquele que exerce profissionalmente a atividade econômica organizada para a produção e circulação de bens e serviços. Pode ter um estilo mais conservador sem presentar nenhum tipo de risco a empresa.

Porque as empresas são consideradas sistema aberto.

A empresa é um sistema que a recursos introduzidos, que são processados, e a saída de produtos ou serviços. Dentro desta abordagem, a empresa é visualizada como um sistema aberto em um dinâmico relacionamento com seu ambiente, recebendo varias entras (insumos), transformando estes insumos de diversas maneiras (processamento ou conversão)

E exportando os resultados na forma de produto ou serviço (saída). Os sistemas aberto trocam matéria e energia regulamente com o meio ambiente e são e são fundamentalmente adaptáveis, pois precisam reajustar-se continuamente às condições mutáveis do meio para sobreviver.

Missão, Visão e Valores da empresa.

Missão

Proporcionar a cada cliente os melhores serviços e tratamento de beleza e estética. Buscando sempre superar as expectativas de nosso cliente.

Desenvolver a autoestima e bem estar, promovendo e transformando a beleza em um espetáculo da vida através do comprometimento do serviço prestado e a total satisfação dos clientes.

Visão

Ser referência em qualidade e atendimento voltado a beleza e ao bem-estar da mulher. Oferecer as últimas tendências de serviços e tratamento, profissionalismo e qualidade nos produtos utilizados.

Valores

O que possuímos de mais valioso são nossos clientes, podemos dizer que são o nosso patrimônio. Para mantermos um relação duradoura e de sucesso, precisamos estar sempre empenhados em manter um relacionamento baseado na transparência e confiança.

Priorizar o respeito aos nossos clientes através do atendimento personalizado, atendendo a cada um como uma pessoa única em suas necessidades.

Prezamos um ambiente, produtos e equipamentos limpos e higienizados, lacrados individualmente, limpos e esterilizados.

Nós nos orgulhamos quando sabemos que estamos buscando algo que fará a diferença.

- Empatia,-Flexibilidade,-Competência,- Responsabilidade,-Qualidade, -Horários exclusivos

Passo 2

1 em uma empresa precisa-se estar sempre focado principalmente nos clientes, no publico alvo.

2 o gestor tem sempre que supervisionar estar atento ao seu colaboradores,

3 Etica empenho profossionalismo, transparência, equipe unida em primeiro lugar, plantar harmonia em setor de trabalho, metas e prazos.

4 o gestor deve sempre ter contato com seus colaboradores, para que eles possam expor suas dificuldades e os problemas que estão sendo enfrentados, para que expressarem suas sugestões e melhoria a empresasendo assim o gesto devera ser uma pessoa dinâmica, participativa, estar por dentro de todas situações que ocorre por dentro de cada setor

5 no setor de recursos humanos, o gestor que na maioria das vezes é o superintendente, deve dar algumas oportunidades para os funcionários expressarem sugestões de melhorias a empresa, analisar criteriosamente o trabalho que esta sendo desenvolvido pelos colaboradores da empresa.

Todas as atividades devem ser supervisionadas, iniciando com o processo de recrutamento e seleção, em seguida admissão, desenvolvimento e plano de carga e salário.

6 a empresa é uma instituição com fins lucrativos portanto, o gestor é responsável por gerenciar uma determinada área cientificando através das qualificações que são os consultores, analistas, a partir deste procedimento, poderá formar uma equipe para traçar metas, objetivos e planos estratégicos, obtendo assim um sucesso garantido

Devemos levar em consideração os custos e benefícios e concorrência, este é um elemento complexo e extremamente sensível.

Passo 3

1 a empresa BONITA LTDA, o administrador não soube desenvolver o seu trabalho, saber de seus funcionários qual era a dificuldade que a empresa esta tendo, onde estavam pecando, falhando, não supervisionou, não tinha confiança em seus colaboradores, não se envolvia com o grupo, e com certeza estava lá a chave do problema, o administrador não se envolve com os outros departamentos, apenas paga as contas e negocia os produtos, a empresa só está sendo esquecida pelos clientes, já se teve 30% da queda dos clientes com relação ao ano anterior, 20% de redução de vendas. E o mesmo vem acontecendo nas reclamações que já somam 20%, complicando a situação da B.O.N.I.T.A, uma empresa do ramo de Estética & Beleza inaugurou nas proximidades da mesma. A empresa deve contratar funcionários para ocupar os cargos de contas a pagar e receber, e controle de estoque e compras e negociações.

2 para começar tentar, ordem na casa, sugere-se novas contratações .

3 primeiro passo: fazer um balanço do estoque com todos os produtos, separando-os por marcas, quantidades e validades, desta maneira pode-se estudar o caso de fazer promoções para os produtos que tem menor rotatividade e ou estiverem com validades curtas

4 segundo passo : é a negociação de contas a pagar e receber para esta situação devera ser feito em fluxo de caixa, especificando as receitas e as despesas organizadas por datas, feito isto, a empresa poderá partir para a negociação direta com seus fornecedores, solicitando prorrogaão dos títulos que ainda constam em aberto, parcelamento de faturas, descontos nas compras de grande quantidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.9 Kb)   pdf (117.3 Kb)   docx (15.7 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com