TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps GESTAO DE NEGOCIOS INTERNACIONAIS

Por:   •  5/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.195 Palavras (5 Páginas)  •  250 Visualizações

Página 1 de 5

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

Atividade Prática Supervisionada

Gestão de Negócios Internacionais

Atividade Prática Supervisionada (ATPS) entregue como requisito para conclusão da disciplina “

, sob orientação do professor-tutor à distância Profº *****o e tendo como professora EAD Profª *****

POLO PASSO FUNDO/RS

2014


 

SUMÁRIO

                                       

Introdução        

1ª Etapa:        

2ª Etapa:        

3ª Etapa:        

4ª Etapa:        

Conclusão        

Referências Bibliográficas        

Introdução

Este trabalho tem como objetivo, apresentar os planos estratégicos e as conquistas de uma empresa real, denominada BSBIOS biocombustíveis, dentro do mercado exportador.

Com a elaboração deste trabalho, pretendemos informar um pouco mais sobre o "intenso" mundo das exportações, e quem sabe, cooperar para que outras empresas busquem as características, estratégias e informações necessárias, para que a exportação seja uma oportunidade de crescimento e otimização dos lucros, dentro da organização.

Sabemos o quanto é complicado para as empresas atuais, apostarem em uma mudança, ou em um novo mercado, e essa atitude de recuo, acaba fazendo com que as organizações brasileiras percam grandes oportunidades de crescimento, principalmente no mercado externo.

1ª ETAPA

Empresa BsBios – Energia Renovavel

Sede: Passo Fundo (RS)

BR 285, KM 294, s/nº - Distrito Industrial

CEP: 99042-800

Fone: (54) 2103-7100 - Fax: (54) 2103-7110

A BsBioS foi fundada em 15 de abril de 2005 com finalidade de produzir biodiesel, instalando uma moderna planta localizada estrategicamente em Passo Fundo/RS, perto da produção de soja e canola, suas principais fontes de matéria prima. Sua capacidade instalada atual é de mais de 160 milhões de litros de biodiesel por ano.

Em dia 12 de junho de 2007 teve início oficial a produção de biodiesel. Os óleos processados tem como principal matéria prima a soja.

[pic 1]

Politica de Sustentabilidade

A BsBios é uma empresa que produz biodiesel, e atua no mercado interno e externo e se fundamenta nos seguintes princípios de sustentabilidade para todas as atividades relativas aos seus produtos e serviços:

- Buscar a qualidade competitiva, visando à melhoria sustentada dos seus resultados, aperfeiçoando continuamente os processos, |produtos e serviços, para atender às expectativas dos clientes, colaboradores, acionistas, comunidade e fornecedores.

- Trabalhar de forma sustentada, sem agredir os eco sistemas naturais associados.

- Evitar e prevenir a poluição através da redução dos impactos ambientais relacionados a efluentes hídricos, resíduos sólidos e emissões atmosféricas.

- Promover o crescimento pessoal e profissional dos seus colaboradores e a busca da melhoria contínua das condições de trabalho, saúde e segurança.

- Atender à legislação e normas aplicáveis ao produto, meio ambiente, saúde e segurança.

-  Praticar a Responsabilidade Social com foco nas comunidades onde atua.

-  Ações sociais junto à comunidade, como: campanhas para captar recursos e donativos a serem distribuídos a entidades carentes.

A BsBios foi uma das primeiras empresas produtoras de biodiesel do país a receber o Selo Combustível Social. Mantém estreita relação com a agricultura familiar, da qual adquire no mínimo 40% da matéria prima e através de parceria desenvolve programas de culturas alternativas. Com essa política a empresa auxilia no complemento da renda dos pequenos produtores e contribui para sua permanência no campo, garantido dessa forma, a participação da agricultura familiar da região no Programa Nacional de Produção e Uso de Biodiesel (PNPB). - Conscientização dos colaboradores quanto a preservação do meio ambiente.

A BsBios é uma indústria que tem como um de seus valores o comprometimento socioambiental, seguindo essa premissa a empresa apoia projetos que valorizem o meio ambiente e que beneficiem a sociedade. Partindo desse princípio a companhia está sempre engajada em projetos sociais.

 Exportação

A Indústria exporta para a Europa mais 8 mil toneladas do biocombustível. A BSBIOS entrou para a rota de exportação mundial de biodiesel, liderando o segmento no país. A companhia fechou uma grande exportação de biocombustível, num volume total de 8 mil toneladas de biodiesel, que será exportada para a Europa.

Em 2012, apesar da quebra da safra de grãos a companhia conseguiu manter a sua produção, inclusive para exportação, sem desabastecer o mercado interno. A empresa foi responsável pela aquisição de 11,8% da produção de soja do Estado. Entre os compradores de óleo de soja, farelo de soja e glicerina estão países Europeus e Asiáticos.

O Diretor Presidente da BSBIOS Erasmo Carlos Battistella ressalta que a companhia deseja evoluir ainda mais em volume e produtos para exportação. “Estamos ampliando os negócios com outros países, neste ano nos tornamos a primeira empresa do Brasil a exportar biodiesel com fins comerciais, abrindo novos mercados,”. No ano passado as exportações da BSBIOS somaram R$ 332 milhões, um crescimento de 27%, o que conferiu a empresa um faturamento de R$ 1,38 bilhão, atualmente, gerando 600 empregos diretos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.6 Kb)   pdf (377 Kb)   docx (250.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com