TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Mercadológica

Por:   •  18/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  909 Palavras (4 Páginas)  •  281 Visualizações

Página 1 de 4

INTRODUÇÃO

O trabalho realizado tem por objeto de mostrar o Marketing dentro de uma empresa de uma forma ampla, direcionando procedimentos dentro das organizações, adquirindo assim conhecimento  de marketing no desenvolvimento da empresa. Contêm  os 4p`s,  fundamentais componentes de marketing que e o produto, preço, promoção e praça. Onde fazem com que o produto se destaque no mercado e passe a frente da concorrência, juntamente com os estudos de preços, promoções, visão de mercado... Com um único objetivo satisfazer o público-alvo, através de um plano de Marketing  com estratégias eficazes dentro do mercado. Analisamos uma empresa no ramo de perfumaria e cosméticos, adquirimos um amplo conhecimento comercial.

ETAPA 1

Passo 1

Mix de Marketing ou 4p´s, conjunto de variáveis onde influenciam diretamente a aceitação do produto no mercado alvo, são  variáveis de quatro elementos básico s que compõem  as estratégicas de marketing que são eles: produtos, preço, promoção e praça,  necessário uma pesquisa sobre onde quer chegar com o serviço oferecido, produto vendido de acordo com o mercado onde esta atuando, tendo como  exemplo classe social, bairro, mercado próximo, essenciais para obter o resultado desejado, com o produto esta ligada o serviços, design, embalagem, tamanho.

Preço inclui os descontos, financiamentos e prazos. Praça estoque, local, horário de funcionamento e onde o produto esta disponível para o consumidor adquirir.  A Promoção são meios individuais de marketing como propaganda, tendo uma nova combinação de preço.

 Utilizando as ferramentas de mix de marketing, as empresas buscam  satisfazer as necessidades do seu publico alvo, adaptando uma visão estratégica de vendas no produto e a promoção. Levando em consideração estratégias com a marca e embalagem A promoção tem que estar direcionada com as es junto com as estratégias de marketing. Oferecer produto de qualidade e eficiente no seu preço normal podendo assim ser valorizado na medida em que vendido, quando for colocado em promoção não desvalorizar tanto, pois a empresa necessita de receber o investimento colocado. O produto tem que ser o melhor possível, requer atenção especial, fixar sempre o cliente, benefícios a eles, e melhorar em relação aos concorrentes. Investimentos em comunicação para que o consumidor fixe sempre em mente, mostrar benefícios que surpreendam os consumidores. 

A logomarca é essencial e um processo de venda , onde a criatividade tem que estar em evidência, onde a empresa pode se destacar internacionalmente., focando no produto e desenvolvendo da melhor forma possível, inovando, diferenciar, para que nçao caia no esquecimento. 

Atualmente o Marketing é uma das principais “armas” para o sucesso de qualquer empresa, seja ela de qualquer porte. Tendo como função organizacional um conjunto de processos de criação, a comunicação e a entrega de valor envolvendo diretamente os clientes.

 A análise de marketing é essencial, permitirá à empresa ver os fornecedores, os mercados e os concorrentes, e as forças maiores que ela, forças demográficas, econômicas, etc... Que afetam profundamente por onde opera.

Para um plano bem sucedido de marketing a estratégia deve ser planejada a melhor proposta de valor para os consumidores de um mercado-alvo, onde a administração é a aplicação deste processo, combinando método individual,  venda pessoal, publicidade e promoção de vendas em uma campanha coordenada,  além disso, as estratégias promocionais devem ser ajustarem de acordo com o começo e o final da promoção.

Tomando para cada estratégia um mix de marqueting, várias formas para serem os produtos a serem distribuídos, pelos atacadistas, para varejistas sem o benefício de atacadistas ou até mesmo diretamente para o consumidor final,  das várias alternativas, onde a administração satisfaça o mercado. 

Atualizando  da logomarca, pode ser um meio para torna-la mais viva, simplificando mas sem tirar seu significado, atingindo cada vez mais a eficaz e a eficiência direcionando sempre o publico- alvo.

Passo 2

Empresa: NATURA COSMÉTICOS S.A

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)   pdf (97.8 Kb)   docx (12.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com