TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Técnicas de Negociação

Por:   •  5/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.156 Palavras (5 Páginas)  •  136 Visualizações

Página 1 de 5

1- Introdução

Quando participamos de uma negociação devemos estar cientes de que esse processo nada mais é do que uma oportunidade para, de modo criativo, as partes envolvidas encontrem soluções que atendam aos seus interesses, sem que isso signifique trabalhar contra os interesses do oponente.

Negociar é mais que arte, representa o processo de comunicação eficiente, baseado na coragem de enfrentar desafios.

Negociar é uma situação quase permanente, não é feita apenas no local de trabalho, mas na política, em casa, nas lojas, etc.

È uma relação entre duas ou mais pessoas com diferenças entre si, porém buscando um único objetivo em comum e obter um acordo que satisfaçam certos interesses.

2- Etapa 1 Reflexão sobre a abordagem Sistêmica na Negociação. O processo de Negociação.

Existem diferentes definições de negociação algumas delas são:

“Negociação é o uso da informação e do poder com o fim de influenciar o comportamento dentro de uma rede de tensão”. (Cohen, 1980)

“Negociação implica caracteristicamente uma troca de dar e receber entre negociador e o oponente, que tentam chegar a uma conclusão agradável ou aceitável no ajuste de um problema ou disputa”. (Sparks, 1992)

"Negociação é um conceito em contínua formação que está amplamente relacionado a satisfação de ambos os lados".(Scare e Martinelli, 2001)

Segundo Martinelli (2002) analisou o processo de negociação por meio de uma visão mais detalhada, das transformações de entradas (estímulos ou influências), que são: diferenças individuais, valores pessoais, interesses comuns, relacionamento humano, participação no processo, uso da informação e do poder, comunicação bilateral e flexibilidade, dentre outros.

2.1 - Passo 2

Algumas semelhanças para um planejamento de negociação

• Realizar um cronograma, planejamento e preparação.

• Paciência, não se apresse, com o cliente.

• Alternativas e propostas diversas (respeite abjeções do cliente, mas questione e mostre suas saídas para estas objeções).

• Negociar para ganhar (confiança), mas esteja pronto para ouvir não.

• Não tenha medo de fazer um pedido que pareça absurdo.

• Diga os benefícios, demonstre quanto o melhor que seu “produto” vale.

• Deixe sempre uma saída honrosa (terminar com satisfação)

2.2- Passo 3 Comitê - Proart

Nosso comitê tem seis integrantes, com objetivo do comitê é montar parcerias entre os três principais empresários da Cidade de Esperança, João das Cruzes, Fernando da Silva e Ana Maria, para que eles possam aderir ao projeto “Feito em Casa”, e patrocinar a criação de três lojas, sendo uma em cada Shopping Center da região.

Para isto temos que obter algumas informações e ter planejamento tático visualizar os objetivos do processo, deixar bem claro o assunto da negociação para que todos compreendam. Identificar as entradas do processo, as diferenças visuais, os valores pessoais, os interesses comuns; Esclarecer com clareza os elementos que influenciam e causam impacto sobre o que está sendo negociado.

Foi criando um comitê (Proart) para elaborar a estratégia que utilizares para conseguir nossos patrocinadores.

A pauta principal do nosso primeiro encontro, é sobre o argumento inicial que utilizaremos para nossa negociação com os empresários. Inicialmente seria a mesma estratégia para ambos empresários; Argumentar e conscientizar, sobre o movimento social e ambiental que está passando o nosso país atualmente, virou “moda” falar de coisas politicamente ecológicas. E empresas que estão nesta onda ambiental, estão passando uma visão mais humana, para seus clientes, trabalhadores e fornecedores. É muito mais atrativo para as empresas se ligarem no campo ambiental, para o presente e futuro.

A Missão do nosso comitê é conseguir está parceria e procurar um acordo, onde as duas partes sejam beneficiadas com o resultado.

3.2- Passo 3

Texto explicando cada processo

Baseando nesta teoria, e em muitas outras técnicas de negociação montamos nosso planejamento. Pois negociar é estar preparado. É o processo por meio do qual, duas ou mais partes com objetivos diferentes procuram um acordo que as satisfaça, podendo ser uma relação de compra e venda, ou não.

Para os três empresários, utilizaremos a seguinte técnica: reconhecer que temos um problema e que ele precisa ser resolvido.

Processo de Negociação - João das Cruzes

O 1° Empresário a termos nossa reunião

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.8 Kb)   pdf (50.7 Kb)   docx (14.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com