TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps administração

Por:   •  5/5/2015  •  Relatório de pesquisa  •  508 Palavras (3 Páginas)  •  195 Visualizações

Página 1 de 3

Dentre os principais conceitos abordados por essa teoria, destacam-se: o enfoque na prática da administração, a reafirmação das proposições clássicas, o enfoque nos princípios gerais de gestão, a preocupação nos objetivos e resultados, a ênfase básica era aumentar a eficiência da empresa por meio da forma e disposição dos departamentos componentes da organização e de suas inter-relações estruturais.

Por ser uma empresa de pequeno porte, a JC Confecções é familiar logo identificamos alguns problemas desta malharia que se encontra em desordem, ofertando um produto que não atendem as expectativas dos clientes, causando stress entre outros problemas de produção e suas demandas. Em um ambiente de trabalho onde todos se encontram desmotivados faz com que seus fundadores percam o controle, ocorrendo uma falta de direção perante inúmeras funções e pouco conhecimento a respeito. Havendo uma necessidade incorporação de novas tendências, estabelecendo normas e regras, visando uma melhor administração e organização pensando em aumentar o lucro. Para resolver os problemas quanto ao caminhar da empresa, segundo o pensamento de Henri Fayol, inserir uma grade hierárquica, tendo como topo os proprietários. Seria ainda, imprescindível o desenvolvimento de políticas motivacionais e a redistribuição das funções, como o dono, José, será responsável pela parte administrativa, realizando tarefa de coordenação sob os funcionários do administrativo e no departamento pessoal terá interação com os clientes. Duas de suas funcionárias de sua maior confiança, cuidará administrativo, uma será responsável por Contas a Pagar e Receber, e outra pelo Financeiro, onde ambas serão responsáveis por consolidar informações para aprovação do proprietário.

Ficará responsável pela parte Operacional, Carlos, onde irá reportar para o setor administrativo algumas informações que sejam necessárias. Um funcionário que conheça bem o Setor Operacional exercerá a função de líder, ficará responsável pela qualidade tanto da produção quanto pelo auxilio nos processos das estampas e normas que serão aplicadas.

Os demais estarão responsáveis por funções na área da produção, dividindo-se em funções, como por exemplo: 2 no molde, 2 no corte, 2 no costura e 1 na estamparia. Quanto ao problema de desmotivação, segundo a escola clássica, seria resolvida por um incentivo de natureza financeira, reconhecimento profissional e valorização do funcionário. Isso se pode entender por um sistema de metas: o colaborador que produzir mais ou bater as metas obterão benefícios por comissões. Quanto à comunicação interna inexistente, terá como solução a introdução de rádios e e-mails internos, mural de informações, espaço colaborador (criticas, sugestões e elogios) e reuniões entre os líderes de setores. Para resolver os problemas com atuais e futuros clientes, com relação ao mau atendimento, segundo apurado em estudos anteriores, é necessária à qualificação dos funcionários voltada ao atendimento ao cliente. A queda nas vendas, fator determinante no crescimento da empresa, pode ser resolvida pela solução de qualidade de produto, pelo controle de qualidade da produção e qualidade de atendimento por meio de treinamento. A queda nas vendas, fator determinante para o crescimento da empresa, podemos resolver da seguinte maneira, criando um controle de qualidade dos produtos na produção e no atendimento ao cliente. Respeitando os prazos estipulados de vencimentos e datas de entrega.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (29.5 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com