TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps administração

Por:   •  21/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.546 Palavras (7 Páginas)  •  228 Visualizações

Página 1 de 7

Pontos positivos e negativos lei 12061/2009

Ingrid - De acordo com a lei 12061 ela estabelece que o ensino médio seja obrigatório e com isso ela favorece aos alunos que não tem oportunidades de aprender, observando assim que todo ele tem direito a gratuidade de ensino, podendo assim se aperfeiçoar na aprendizagem conforme vem sendo seguido no ensino fundamental para que todos possam se especializar ou se adaptar com flexibilidade em novas condições de ocupação como, por exemplo, um trabalho logo após a conclusão de todo ensino O ponto positivo é que todas as crianças possam continuar estudando e aperfeiçoamento seu aprendizado diante o ensino médio, ou seja, durante sua adolescência terá um ensino gratuitamente apoiado pelo o governo, até que ele conclua o período de três anos numa escola do governo.

 O meio de vista negativo se caracteriza pelo fato da falta de professores profissionais e qualificados para atender as necessidades de um ensino médio e também a ajuda de projetos psicológicos dentro de uma escola de ensino médio. O horário deveria ser ao mesmo do ensino fundamental e não menos, pois alem de oferecer desenvolvimento ético e intelectual deveria ter no mínimo duas línguas estrangeiras na forma gramatical e a falada para assim os alunos já conclua o ensino falando o inglês fluente.

O governo do ensino, porém não disponibiliza acesso a melhoria nas matérias dadas e muito menos na forma que é passado exigido, pois apesar de ser oferecido ensino médio o estudo é muito fraco porque não estabelece medidas de que os alunos serão preparados para uma carreira estreitamente profissional e muito menos que a maioria de alunos do governo possa ser a maioria das pessoas que passem em vestibulares federais.

O ensino deveria ser mais exigido para que assim todos estivessem preparados para uma concorrência federal e sem contar que a valorização do professor é muito fraca e isso causa as greves de hoje e desta maneira faz com que nossos alunos percam o ensino, pois o professor fica em greve e nosso aluno fica fora da escola que diminui cada vez, mas o ensino.

 

Adriana - Um dos pontos importantes da inovação trazida pela lei número 12061/09 que determina o ensino médio completo obrigatório. Garante a todas as pessoas formas de assegurar a educação mesmo que haja resistência do estado em fornecê-la, em contraponto com o que ocorria antes dessa inovação, onde só era de fornecimento obrigatório o ensino fundamental. Através desta lei é que ocorrem todas as modificações e melhorias em nível escolar. A lei trouxe uma nova obrigação para o estado, qual seja a universalização do ensino médio, toda a pessoa tem uma vaga na escola assegurada por lei.

Portanto, diante da nova modificação legal o legislador inseriu em nosso país, através das citadas modificações legislativas, um novo panorama para a educação. Tendo em vista que apenas nesse nível havia uma defasagem na plenitude do fornecimento, com essa mudança, não há mais, estando completa a obrigação do estado como ente administrativo em fornecer regularmente o ensino obrigatório e universal. E, sendo assim toda população em idade escolar terá uma vaga. E se a administração publica não prover poderá ainda dispor de meios legais com a gama de direitos sociais e subjetivos da população brasileira.

Com a lei 12061/09, a universalização do ensino médio passou a ser obrigatório, foi uma grande conquista, pois antes dessa lei, somente o ensino fundamental era obrigatório. na minha opinião, também tem alguns pontos negativos, como: salas de aulas superlotadas,pois o governo quer ver o número de alunos matriculados,vendo assim a quantidade e não a qualidade,pois é desumano um professor, conseguir um diálogo com toda classe.

A não valorização dos professores do estado, causando assim a insatisfação e até mesmo a greve, que é um direito deles, mas que prejudica os alunos.

Joice - Aos seis anos de idade a criança está em fase de descobertas e de começa r a formar suas opiniões, sendo uma obrigatoriedade matriculá-la na escola, onde se iniciará o seu convívio em sociedade. Estima-se que aos 15 anos, a criança já adolescente, estará concluindo o ensino fundamental.
           Ensino que te por objetivo a formação básica do cidadão, incluindo em seu aprendizado os direitos da criança e do adolescente, sendo oferecido o material didático necessário. Nesse aprendizado, também incluso de forma facultativa, mas parte da grade curricular do ensino fundamental, o ensino religioso, estando assegurado por lei o respeito à diversidade cultural, ou seja, o respeito às diferentes religiões dentro de sala de aula.
           A lei 9394/96 foi um passo a frente, ainda assim muito se faltava para que fosse seguida de forma correta. Sendo somente a lei 12061/09 decretada e fazendo alterações no artigo II tornando a universalização do ensino médio gratuito.
Tornar o ensino médio universal é fazer que ele seja igual a todos, garanti-lo gratuitamente inclusive aos que não puderam fazê-lo na idade correta é um dever do Estado.
Antes dessa lei, o Estado somente oferecia ensino universal para a educação infantil, ficando ainda ao ensino fundamental e médio a luta para conquistar sua universalização. Essa lei garante ensino completo e obrigatório, antes o ensino se encontrava defasado já que o Estado só oferecia ao ensino fundamental o ensino obrigatório, com a mudança na lei tornando o ensino médio obrigatório e universal se garantiu uma vaga para estudar a todos em idade escolar ou não.

Dione - O lado positivo da lei é que as crianças freqüentando a escola a partir dos quatro anos facilitara seu desenvolvimento, tanto no lado social, quanto motor, diferente do que acontece nos dias de hoje em que crianças que começam a freqüentar a escola mais tarde apresentam dificuldades de manuseio, entendimento e convívio social, pois a maioria acaba não tendo muito convívio fora do circulo familiar. Com tudo isso aumentará a empregabilidade de profissionais, e incentivo aos estudos do mesmo.

Já para o ensino médio, auxiliara jovens a terem mais chances de ampliar seus conhecimentos, facilitando seu ingresso ao ensino superior, cursos técnicos já que os mesmos exigem nos dias hoje exigem que o candidato às vagas esteja cursando o ensino médio. E evita que jovens abandonem os estudos, por motivos fúteis ou simplesmente porque necessitam trabalhar. Com isso os sistemas públicos terão que ampliar o número de escolas, matérias, pois em muitas cidades os mesmos se encontram em precários ou simplesmente não atingem a qualidade necessária para o ensino.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.3 Kb)   pdf (133.6 Kb)   docx (30 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com