TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps administração

Por:   •  29/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  755 Palavras (4 Páginas)  •  203 Visualizações

Página 1 de 4

  1. passo 01

Com todos os recursos atribuídos a cafeteria, para o desempenho, resultados lucrativos, e altos padrões de qualidade, desenvolvemos padrões de controle que são contundentes para o crescimento empresarial, melhoria nos negócios, planejamento, controle e desenvolvimento de seu proprietário e gestor, que beneficamente passa a ter uma grande influência positiva para com seus subordinados, e sucessivamente estes passam a dar bons resultados e produtividade.

[pic 1]

  1. passo 02

Devido aos problemas frequentes e persistentes que a cafeteria confrontava diariamente, verificamos a raiz dos problemas, e dos fatores que afetavam a empresa como um todo. Concluímos que o fator mais agravante foi do próprio proprietário. Por falta de conhecimento administrativo, pela falta de liderança e técnicas de gestão, o que acarretou na criação deste cenário de dificuldades e problemas constantes.

Aplicamos o planejamento estratégico para sanar esses pontos negativos de maneira que o proprietário pudesse ver de uma maneira mais ampla do negocio, reconhecendo as falhas frequentes e onde eram seus maiores erros.

Criamos uma gestão de projetos para conhecer a empresa como um todo, e implantamos recursos para melhorar seu desempenho, visando resultados positivos que interferem em todo o sistema organizacional da empresa. Listamos as tarefas, determinando as dependências e colocando prazos, corrigindo falhas que possam implicar em qualquer problema ou dificuldade que a empresa possa sofrer, desde o atendimento, produtos oferecidos e até o setor financeiro, dessa forma o trabalho diário ocorre de maneira mais organizada e eficaz.

Cronogramas foram adaptados para melhor organizar e desempenhar o trabalho de maneira mais padronizada, identificando quaisquer desvios de informações ou de trabalhos maus concluídos. O proprietário passou a acompanhar o andamento de seu negócio de forma que todas as tarefas sejam feitas com qualidade, inovando seu atendimento e sendo uma empresa que obtenha lucro e seja competitiva num mercado que exige muito, e querem as empresas que façam a diferença.

  1. passo 03

Como proposta final para que venhamos estabelecer um planejamento estratégico, primeiramente, deveremos conhecer bem todos os processos envolvidos na empresa. Além disto, todos os envolvidos devem estar cientes das suas atribuições e importância das mesmas nas determinadas etapas do processo para que o objetivo final seja alcançado. Em atenção ao atual cenário da empresa, o “vestir a camisa” se faz necessário, porém a iniciativa deve partir da diretoria, ou seja, do proprietário, por se tratar de uma empresa de pequeno porte. A mudança do comportamento e visão de negócio do proprietário, aliada a uma missão estabelecida, será o caminho inicial ideal para ser adotado.

Sendo o planejamento estratégico algo que deverá partir do nível institucional da cafeteria, será mandatória a reeducação empresarial do proprietário, sendo ele a peça chave para que a empresa possa ser reerguida, pois o mesmo é quem definirá aonde a empresa quer chegar, quais os objetivos.

Utilizando-se do método PDCA (Plan, Do, Control, Act), e tomado o conhecimento da real situação da empresa, entendemos que o Planejamento Estratégico de Foco, cujo foco será na reorganização estrutural e empresarial da empresa (“Plan” do PCDA), e para isto capital se faz necessário.        De início, com um planejamento financeiro traçado em mãos, o proprietário deverá ir à busca de uma linha de crédito junto às instituições financeiras para que possamos agir (“Do” do PDCA). As ações a serem tomadas serão as que foram previamente discutidas e traçadas para que levem a empresa a atingir o seu objetivo do momento. Agir nos conformes do planejamento financeiro, seguindo o orçamento, as ações partirão desde simples mudanças no ambiente interno, até aos produtos servidos, ações de marketing, e reestruturação do ambiente profissional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (116.2 Kb)   docx (13.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com