TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps anal investimento

Por:   •  31/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  368 Palavras (2 Páginas)  •  267 Visualizações

Página 1 de 2

ETAPA 1: Aula-tema - Conceito e formas de investimento. A importância do investimento para as organizações; o mercado financeiro e as principais formas de aplicação financeira no Brasil

Passo 1 – Texto sobre o cenário da economia brasileira

O termo inflação remete ao aumento significativo no suprimento de dinheiro também como a expansão monetária gerando o tão temido aumento de preço em todos os setores. Medida que é realizada através da própria população, pois quando a procura é maior que a demanda, é necessário o aumento dos preços para conter o consumo.

A Economia por sua vez, representa a ciência que analisa a produção, distribuição e consumo de bens e serviços. Por meio dela, é possível obter dados de diversos tipos de organizações por suas atividades econômicas.

Sobre o Brasil, o cenário econômico atualmente é delicado, pois 2015 está sendo o ano dos reajustes no país, ocasionando um momento ruim, por uma crise que já era prevista. Além do governo, esta situação tem influência de muitos investidores, empresários, menor oferta de crédito e a indústria retraída consequentemente obtendo pouco crescimento de maneira geral.

O cenário é preocupante, pois além da inflação, há outros problemas como as ações do Banco Central que provocaram descrédito junto aos investidores, o protecionismo brasileiro e as mudanças governamentais.

Do ano anterior para cá, o país avançou muito pouco e seu PIB é o menor desde 2009; além da inflação, os juros voltaram a subir. A alta do dólar, desemprego, consumo desacelerado e resultados ruins nas contas públicas são os índices que identificam a crise na economia.

O que dificulta o crescimento é o aumento de impostos aliado a alta dos juros. Pela taxa Selic, os juros continuam subindo e levará algum tempo até ficar estável, alcançando um percentual de 12%.

As dificuldades são evidentes, ambiente complicado para fazer ajustes de forma rápida em problemas de grande escala. Um ano difícil, para ser feito alterações em busca de melhorias financeiras que consequentemente afetará cada setor do país, devolvendo principalmente a esperança do cidadão brasileiro.

É preciso obter um reequilíbrio do país e recuperar o controle da situação econômica, isso pode ser alcançado pela nova equipe e também pelo ajuste fiscal. O mercado financeiro precisa de investimento e confiança.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (39.2 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com