TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps anales de investimento

Por:   •  25/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.592 Palavras (7 Páginas)  •  270 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1]

ANÁLISE DE INVESTIMENTO

 Atividade Prática Supervisionada - Ciências Contábeis 5º Semestre B

CAMPO GRANDE-MS

2015

[pic 2]

ANÁLISE DE INVESTIMENTO 

Atividade Prática Supervisionada - Ciências Contábeis 5º Semestre B

Trabalho correspondente a Atividade Prática Supervisionada relacionada ao conteúdo da disciplina de Analise de Investimento pelo Prof.

 

        

CAMPO GRANDE - MS

2015

SUMÁRIO 

Introdução.............................................................................................................................04

ETAPA 01:

Passo 1 - Relatório sobre a Economia Brasileira....................................................................05

Passo 2 - Tipos de Aplicação..................................................................................................06

Passo 3 -Opinião do grupo sobre a aplicação escolhida........................................................06

Passo 4- Estudo de viabilidade.............................................................................................. 06

          Calculo e estimativa de custos e despesas para investimento................................08  

ETAPA 02 – FLUXO DE CAIXA RELEVANTE.

Relatório................................................................................................................................09

Conclusão..............................................................................................................................11

Bibliografia............................................................................................................................12

INTRODUÇÃO

Por meio desta proposta de trabalho apresentaremos o leitor as técnicas utilizadas para análise de investimentos por meio de análise de alguns investimentos do mercado financeiro como também aprendermos técnicas de como melhor investimento de nosso capital.


ETAPA 1

Passo 1 - Em no mínimo 30 linhas escrever um texto a respeito do cenário da economia brasileira para o próximo ano e como isso pode afetar a decisão de onde investir

Relatório

Segundo o IPCA (Índice de preços ao consumidor amplo), a inflação fecharia 2014 em 6,1% de acordo com os dados do Banco Central na hipótese de que a taxa básica de juros não seria elevada voltando a calibrar a Selic (Sistema Especial de Liquidação e custódia).

O Selic pressupunha 10,75% ao ano e dólar a R$ 2,35, informação divulgada pela autoridade monetária no Relatório trimestral de inflação de março de 2014, havendo um aumento em relação a 2013 que subiu o índice para 5,91%.

Segundo o governo a inflação do IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) a inflação não cairia para 4,5% sem aumento de juros até o fim do primeiro trimestre de 2016, sendo que a projeção final seria de 5,4% ao ano, medida em 12 meses acumulados.

De acordo com o Banco Central, no seu relatório final de 2013 era previsto juros estáveis e inflação do IPCA em 5,6% para 2014 e 5,4% para 2015.

O Banco Central promoveu duas altas na taxa básica de juros, em janeiro e fevereiro de 2014.

Desde Dezembro houve uma piora no cenário da política monetária onde o SELIC foi a 10% ao ano. Em seguida, o Banco Central promoveu duas altas na taxa básica de juros em janeiro e fevereiro de 2014, elevando a Selic a 10,75% ao ano. Sendo que o dólar permaneceu em $ 2,35.

As projeções são de um aumento de 6,2% no IPCA em 2014 e de 5,5% para o ano de 2015. É previsto para 2016 uma inflação de 5,2% para o primeiro trimestre. Levando em consideração essa referência, o Banco Central calcula 38% o risco da inflação do IPCA ultrapassar 6,5% em 2014.  Para 2015 o risco é de 27%.

Segundo pesquisa feita no site g1.com.br/ economia, até novembro de 2014, a inflação estourou o teto da meta em 12 meses e chegou a 6,5%, os juros voltaram a subir e estão em 11,75%.

No início da segunda quinzena de dezembro, o dólar fechou perto de $ 2,70. Em 2015 há um menor consumo das famílias por causa da alta do dólar, pelo aumento dos impostos e pelo ciclo de alta dos juros que dificulta o crescimento econômico do país.

Em 2015 há um menor consumo das famílias por causa da alta do dólar, pelo aumento dos impostos e pelo ciclo de alta dos juros que dificulta o crescimento econômico do país.

Os investimentos foram previstos para encolher 5,5% no ano que vem, em função da política fiscal mais rígida e do impacto das denúncias da Petrobras, podendo criar dificuldades para novas concessões, na visão do economista Sergio Vale da MB associados, segundo o site G1.com.br/ economia.

Há uma importância nas expectativas sobre os preços, destaca o Banco Central, e sublinha, que as expectativas sentem o impacto negativo nos últimos meses em relação ao nível da inflação corrente. Isso é sentido no bolso de cada brasileiro que vem sentindo o peso do aumento da gasolina e do aumento da energia elétrica, são exemplos de alguns fatores que atualmente cercam a economia brasileira.

Passo 2 - Auxiliado pela leitura do Capítulo 1 do livro texto, preparar um quadro (exemplo abaixo) comparando as principais modalidades de aplicação financeira, considerando risco, prazo, rentabilidade e liquidez. Aproveitar para indicar, em sua opinião, qual a melhor aplicação financeira.

Tipos de Aplicação

Risco

Prazo

Rentabilidade

Liquidez

Ações

Alto

Longo

Média

Alta

Imóveis

Baixo

Longo

Média

 Baixa

Fundo de Invest.

Médio

Médio

Média

Alta

Poupança

Médio

Médio

Média

Alta

CDB

Baixo

Curto

Média

Média

RDB

Baixo

Curto a Médio

Média

Média

Passo 3 – Ponto de vista do grupo:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.8 Kb)   pdf (213 Kb)   docx (75.6 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com