TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS AVA

Por:   •  8/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  510 Palavras (3 Páginas)  •  321 Visualizações

Página 1 de 3

Resumo do Case

Vivemos em um mudo globalizado, onde a comunicação tornou algo indispensável para a sobrevivência das empresa. Cada vez mais competitivo, aonde as empresas buscam o aperfeiçoamento de suas funções à fim de manterem seus clientes leais e fidelizados à sua marca.

O Grupo Netshoes, percebeu um elo e usou de sua visão para inovar as suas atividades, trazendo assim benefícios para seus negócios. E foi através deste raciocínio que Juliana Pires introduziu em seu dia a dia o Marketing Direto que visa a melhoria no relacionamento com o cliente.

Mas como não existe somente um único tipo de Marketing ela foi ainda mais além, e passou à utilizar também o Marketing de Relacionamento, e para começarem à trabalhar esta nova ferramenta, eles aderiram ao programa CIC (Customer Interaction Center), que trata-se de uma ferramenta que facilita o contato entre a empresa e o consumidor, pois com suas funções de fácil acesso permite ao cliente ter em seu alcance o acesso à diversas funcionalidades integradas e desta forma poderão resolver seus problemas e também sanar suas dúvidas. Sabemos que a empresa por sua vez colherá bons frutos usando esta ferramenta, pois um bom atendimento gera fidelização e lealdade e isso o Marketing de Relacionamento busca constantemente.

Conforme a explicações nas aula podemos notar que o grupo Netshoes utiliza diversos tipos de marketing (Marketing direto, Call Center, CRM, Marketing de relacionamento), eles conseguiram captar a importância de cada ferramenta e usa-las à seu favor e esta ação trouxe diversas melhorias em suas atividades, vamos conhecer algumas delas:

 Com a implementação da ferramenta CIC (Customer Interation Center), facilitaram o contato entre a empresa e o cliente.

 Redução dos custos de manutenção da plataforma.

 Criação de relatórios gerenciais da operação, facilitando um controle maior sobre os agentes.

 Aumento na produtividade.

 Diminuição no tempo de atendimento.

 Treinamento para os colaboradores, preparando-os para atender a demanda de clientes e atender suas necessidades.

 Implementação do porta voz: que possibilita ao cliente o acesso à diversos serviços, sejam eles de atendimento humano ou não.

Além de todas essas inovações a Netshoes investiu um pouco mais, pois sabendo que vivemos em um mundo que interage com os meios digitais, ela introduziu a comunicação pelas redes sociais e fizeram uma modificação no trabalho do Twitter para atender ainda mais as necessidades do mercado.

Fizeram uma divisão na equipe por grupo e dividiram em duas áreas, aonde um grupo cuida do atendimento ao cliente, enquanto o outro cuida do posicionamento da marca à ser divulgada nas redes sociais.

Mesmo tendo se cercado de ferramentas, aprimorando e invovando constantemente seu atendimento, e obtendo resultados positivos para sua empresa, a Netshoes não pretende interromper sua busca pelo aperfeiçoamento de suas funções, pois uma empresa com visão inteligente sabe que o processo de melhorias deve ser sempre contínuo e os resultados de cada ação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (49.8 Kb)   docx (12.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com