TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps ava

Por:   •  25/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  567 Palavras (3 Páginas)  •  233 Visualizações

Página 1 de 3

Faculdade Anhanguera Educacional de Rondonópolis

Engenharia de produção

Alan José Sabino da Silva

RA: 8064810424

AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem)

Atividade de Autodesenvolvimento

Rondonópolis

                                             2014

Introdução

A agenda 21 um grande e abrangente plano de ação ser por todos os governos. A proposta a ser efetivada. Agenda 21 aqui elaborada é nada mais do que uma lista bem resumida, com pontos que considerarmos como os mais importantes nos dias de hoje, como as poluições das ruas, lagos, mares, falta de água etc. é um plano de ação que podemos seguir a partir de agora.

Desenvolvimento

 

1. Economizar água

2. Diminuir a poluição do ar

3. Plantar arvores

4. Diminuir o uso de energia elétrica.

5. Separar o lixo que é reciclável

6. Evitar fazer queimadas

7. Evitar o desmatamento

8. Não jogar lixo em locais desapropriados

9. Utilizar sacolas retornáveis

10. Reciclar telefones celulares e pilhas, equipamentos que podem ser reaproveitáveis. 

Cheguei à conclusão que devemos tomar certas atitudes, para começarmos a aprender a preservar o meio ambiente. São pequenas atitudes mais com o poder de fazer um grande resultado. Pensando assim elaborei a lista acima. São 10 elementos que são essenciais para iniciar esse processo. A primeira ação a tomarmos é a economia de água, pois sabemos que ela é nosso bem maior e sem ela não podemos viver. Basta fechar bem a torneira, não tomar banhos longos, evitar lavar a calçada com mangueira, se cuidarmos desse problema agora, futuramente não vamos sofrer e nos preocupar futuramente. Devemos também diminuir as doenças respiratórias, plantar uma árvore, também contribui para este fator. Temos de evitar queimadas, pois acabaremos com nossa fauna e certamente o ecossistema em geral sofrerá com isso. Devemos reciclar telefones celulares, pilhas, entre outros equipamentos que possam ser reaproveitáveis, pois, são resíduos, tóxicos por conterem metais pesados como mercúrio, chumbo, dentre outros que danificam o meio ambiente. Devemos jogar lixo nos locais adequados a fim de proteger o solo e manter nossa cidade limpa. Utilizar sacolas retornáveis para evitar o uso de sacolas plásticas que ao serem descartadas vão para o meio ambiente poluí-lo. Preservar e economizar são nada menos que uma questão de costume basta dar o primeiro passo. Por exemplo, em minha casa já adotei a economia de água e energia elétrica, não pelo fato de ganhar bônus das companhias, mas pensando num futuro mais sustentável para que as gerações futuras possam parar de sofrer com toda a poluição nos dias atuais.

Considerações finais

Partindo do ponto de que o meio ambiente precisa de nossa ajuda. Percebi que nem todo mundo se importa em viver de maneira sustentável, e que devemos pensar e nos educarmos mais neste ponto. Fazendo o que esta ao nosso alcance estará contribuindo para melhoras e o bem volta em dobro para nós. São muitas vezes coisas simples mais com um poder de fazer uma grande diferença. E não podemos deixar passar em branco, pois o nosso erro de agora, comprometerá as próximas gerações. Esta elaboração da lista foi algo muito importante pra mim, pois daqui pra frente me fará prestar mais atenção nos acontecimentos de hoje e de todos os anos passados, para que assim eu possa modificar minhas ações para o futuro que se aproxima.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (61.6 Kb)   docx (12.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com