TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps de Matemática Aplicada

Por:   •  23/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  4.592 Palavras (19 Páginas)  •  213 Visualizações

Página 1 de 19

SUMÁRIO

1. Introdução -------------------------------------------------------------------------------------1

2. O processo administrativo: planejamento da ação empresarial-------------------2

2.1 Conceitos levantados no passo anterior----------------------------------------------4

2.2 Definições de missão, visão e valores da empresa. -------------------------------5

3. O processo administrativo: organização da ação empresarial. -------------------6

3.1 Planejamentos estratégicos. -----------------------------------------------------------7

3.2 Organogramas da empresa. -----------------------------------------------------------7

3.3 Tecnologias no auxilio estratégico da empresa. ------------------------------------8

3.4 Estratégias de ação. ---------------------------------------------------------------------9

4. O processo administrativo: direção da ação empresarial. -----------------------11

4.1 Tipos de liderança para cafeteria. ----------------------------------------------------16

5. O processo administrativo: controle da ação empresarial. Processo administrativo: administração da ação empresarial. ----------------------------------18

5.1 Estratégias de responsabilidade social e ambiental. ----------------------------17

5.2 Relatórios com as ações estratégicas de melhorias. ----------------------------19

6. Conclusão. ---------------------------------------------------------------------------------22

7. Referências bibliográficas--------------------------------------------------------------23

INTRODUÇÃO

Este trabalho traz uma apresentação de planejamento de ação empresarial em uma empresa no segmento alimentício, que passa por uma grande necessidade de sanar suas dificuldades, e de permanência num mercado tão competitivo.

Apresentamos como um administrador consegue obter sucesso em sua empresa tendo algumas habilidades. Definindo a missão, visão e valores organizacionais, para tomar decisões rápidas que são aquelas com base e fundamentos, na área operacional foi criado organograma denominando cargos e funções.

Em planejamento de ação empresarial não pode faltar o marketing, na divulgação da empresas, que nesse caso é a cafeteria, contamos com a tecnologia ao nosso favor, pois um dos publico alvo são os jovens as redes sociais por ser uma ferramenta muito usada por eles.

O tipo de liderança escolhido para ficar diante da empresa tambem tem um papel fundamental para o crescimento da cafeteria, o gerenciamento de capital humano, aumentando o desempenho dos profissionais faz muita diferença na execução de um projeto.

A responsabilidade social sempre tem que esta dentro de qualquer planejamento, seja ela empresarial ou não, assim como varias empresas tem o compromisso com a responsabilidade com o Meio Ambiente e Social a cafeteria não poderia passar por um planejamento estratégico ser ter um comprometimento com a sociedade e natureza.


Etapa 1 – O PROCESSO ADMINISTRATIVO: PLANEJAMENTO DA AÇÃO EMPRESARIAL

Quais são as habilidades necessárias para um gestor de sucesso?

Habilidade técnica, habilidade humana e habilidade conceitual.

O conceito de empresa, de gestor e empresário?

As empresas são organizações inventadas pelo homem para se adaptarem continuamente as mutáveis circunstâncias ambientais, a fim de alcançar objetivos.

Gestores são os organizadores de negócios, isto é pessoa impulsionada par disciplina, estrutura e organização. É administradores focados em alocar recursos, alinhar elementos organizacionais, aproveitar eficiências de escala e escopo, bem como alcançar previsibilidade de resultados superiores de negócios.

Empresário são as pessoas físicas ou jurídicas, empresário individual ou sociedade empresaria que empreende, que da existência, que toma iniciativa de organizar uma atividade econômica para o produto ou circulação de bens e serviços.

Porque as empresas são consideradas sistema aberto?

Porque apresenta elevada permeabilidade, ou seja, tem muitíssimas entradas e saídas que permitem intensas transações com seu ambiente externo. Por essa razão, apresenta pouca previsibilidade em seu comportamento. O sistema aberto possui uma variedade enorme de entrada e saída, nem sempre bem conhecida, graças ao seu intenso intercambio com o meio ambiente. Exemplo: sistema vivo ou orgânico, mais complexo e de difícil caracterização, organização, empresas, economia global, mercados, negócios, pessoas, etc.

O que é missão, visão e valores organizacionais?

A missão significa a razão de ser do próprio negocio, porque ele foi criado e para que ele exista. A missão da empresa sempre esta colocada fora das duas fronteiras e centrada na sociedade. Em síntese a missão da empresa define os produtos/serviços, mercado e a tecnologia refletindo os valores e as propriedades do negócio.

A visão é a imagem que a organização define a respeito do seu futuro, ou seja, do que ela pretende vir a ser. Enquanto a missão trata da filosofia física da organização, a visão serve para deslumbrar o futuro que deseja alcançar.

Valores são as crenças e as atitudes básicas que ajudam a definir o comportamento individual. Os valores podem assumir diferentes interpretações se um comportamento é ético ou não em determinadas situações.

CONCEITOS LEVANTADOS NO PASSO ANTERIOR

Para que um administrador consiga obter sucesso em sua administração dentro de uma empresa, ele precisa ter habilidades. No nosso entendimento essas habilidades são essenciais para uma administração de sucesso.

Habilidades Técnicas - estão ligadas à execução do trabalho, e ao domínio do conhecimento específico para executar seu trabalho operacional. 
Utilizando conhecimentos, métodos, técnicas e equipamentos necessários para o desempenho de tarefas específicas, por meio da experiência e educação.
Habilidades Humanas são necessárias para um bom relacionamento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (29.6 Kb)   pdf (1.4 Mb)   docx (1.4 Mb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com