TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps e Gestão

Por:   •  20/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  4.161 Palavras (17 Páginas)  •  189 Visualizações

Página 1 de 17

Introdução:

A seguir apresentaremos o trabalho sobre gestão e suas ferramentas, os conceitos e caracteríticas. Exporemos também a empresa que escolhemos para apresentar.

Falaremos sobre suas forma de desenvolvimento ético,social,ambiental e etc.


      Apresentação

LAC - Laboratório de Análises Clínicas é uma empresa especializada em axames clínicos em gera, dando suporte ao paciente, com respeito e confiabilidade sendo responsável pela coleta e realização de todos os exames laboratoriais necessários para o apoio ao diagnostico médico dos serviços prestados.

Com tecnologia de ultima geração e com um clínico. Conta-se com 10 especialistas, com formação nos melhores centros do país e 30 colaboradores comprometidos com a excelência dos serviços no atendimento aos clientes .

 Politica de Qualidade:

Atender aos requisitos, as necessidades e as expectativas de nossos clientes, buscamos constantemente melhorias de nossos processos e relacionamento com a área de saúde em geral.

Visão:

Ser uma empresa reconhecida pela cultura de inovação, Cultura, praticas humanizadas e responsabilidade socioambiental.

Missão:

Oferecer a melhor resposta em análise clinica da região, e contribuir para o engrandecimento do setor de saúde regional.

Valores:

  • Credibilidade
  • Ética
  • Inovação
  • Ousadia
  • Qualidade
  • Respeito à vida
  • Responsabilidade socioambiental
  • Trabalho em equipe
  • Gestão profissional

Tipo de comércio:

Oferecer o melhor atendimento e prestação de serviço. Paralelamente ao desenvolvimento da empresa, que vem enfrentando programas de benefícios sociais direcionados às crianças carentes e programas de conscientização, para a comunidade , buscando ao longo do tempo se intensificarem.

Area em que atua:

Atua na área da saúde. È uma empresa que atua na área de análises clinicas, trabalhando com vários tipos de exame.O laboratório se faz num espaço físico com design moderno.Todo o sistema de atendimento é voltado para o cliente e sua família.

Mudança Organizacional

È um processo pelo qual se dá a mudança nas organizações, pela qual se muda aquilo que já existe, com a intenção de melhorar a eficiência da empresa, o nível de alcance de seus objetivos.

As modificações podem envolver praticamente qualquer segmento, mas, em geral, afetam as linhas de autoridade, os níveis de responsabilidade de vários membros e as linhas de comunicação estabelecidas.

Paradigmas:

Esse termo serve para indicar modelos ou padrões, que servem como marcos de referência, para explicar ás pessoas como lidar com   diferentes situações e ajudá-las nisso.

Paradigma também pode ser definido por Grof como uma constelação de crenças, valores e éticas compartilhadas por membros de uma determinada comunidade científica.

Paradigmas são em essência, as teorias dominantes num certo período .

Quebra de paradigmas:

O paradigma oferece uma visão do mundo e também um conjunto de problemas para serem resolvidos, contudo quando muitas questões surgem e já não são solucionadas pelo paradigma vigente, a teoria entra em crise e dá início a uma revolução e a um novo paradigma .

Como uma empresa deve preparar-se para a mudança:

È preciso que o administrador desenvolva uma competência paradigmática, permitindo que sua mente por intermédio das faculdades intuitivas, veja os problemas por diferêntes ângulos e que invente  criativas soluções para eles.

Além disso, é preciso que esse profissional possa apoiar em vez de dirigir e controlar sua equipe.

Etapa 1 passo 4

     Ser gestor implica na essência da liderança, ou seja; segundo Hunter que cita: Margaret Thatcher no epílogo: Estar no poder é como uma dama, se tiver que lembrar as pessoas que você é, você não é.

        Em muitas circunstancias é preciso ser equilibrado, estar equilibrado, sabendo ouvir mais do que falar.

        Ainda com Hunter temos: Liderança é a habilidade de influenciar pessoas para trabalharem entusiasticamente visando atingir aos objetivos identificados como sendo para o bem comum.

          O Gestor que é líder influencia, propõe motivação, desafios em busca da construção voltados à diferença, através da cooperatividade. O líder direciona ações, mas, sobretudo acredita no potencial da sua equipe.

        A liderança é um convívio metódico que viabiliza a reflexão-ação de forma somativa e solidária.

        Libâneo fundamenta que o papel do gestor vai muito além do meramente administrar, desempenhando funções que há muito tempo resumiam se a essa prática. Segundo esse, pouco importa o termo a ser utilizado, desde que:

O termo cultura organizacional vem diretamente associado de que as organizações são marcadas pelas interações sociais entre as pessoas, destacando as relações informais que ocorrem na escola, para além de uma visão meramente burocrática do funcionamento da instituição.

Destaca-se que o entendimento do conceito de gestão já pressupõe, em si, a ideia de participação isto é, do trabalho associado de pessoas analisando situações, decidindo sobre seu encaminhamento e agindo sobre elas, em conjunto. Isso porque o conceito de gestão está associado a mobilização de talentos e esforços coletivamente organizados, a ação construtiva conjunta de seus componentes, pelo trabalho associado mediante reciprocidade que cria um todo orientado por uma vontade coletiva.

A palavra gestão vem do latin gestione : Ato de gerenciar e de administrar.

  Discursos bonitos são fundamentadores dessa mentalidade irracional do agir sem missão, sem estimulação a conquista de objetivos comuns.

        Temos então que liderança é a amplitude de ações coletivas que visam benefícios como tal.

 Nesse caso em palavras simples, liderar é conseguir que as coisas sejam feitas através das pessoas. Ao trabalhar com pessoas e conseguir que as coisas se façam através delas, sempre haverá duas dinâmicas em jogo: a tarefa e o relacionamento. Esse por último reforçado na prática do profissionalismo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (28.5 Kb)   pdf (197.3 Kb)   docx (26.2 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com