TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps gestao de negocios internacionais

Por:   •  4/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.730 Palavras (7 Páginas)  •  181 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1]

Polo de Apoio: Lavras

Curso: Administração

Disciplina: Gestão de Negócios Internacionais

Equipe:

Elisiana  Alves Máximo – RA 9986655891

Gisele Mesquita Gomide – RA 436222

Guttierry Silva RA 437371

Marina Pereira Mendes Abreu – RA 421520

ATPS – Gestão de Negócios Internacionais

Professor (EAD): Monica

Tutora Presencial: Karla Passos

Lavras

2015

Sumário

  1. Introdução---------------------------------------------------------------------------------------------3
  2. Considerações finais--------------------------------------------------------------------------------
  3. Referências bibliográficas-------------------------------------------------------------------------

  1. Introdução:

2)Empresas analisadas:

As empresas utilizadas para o presente trabalho são empresas do ramo cafeeiro.

O nome da empresa  escolhida é a empresa   exportadora de café, Café Bom Dia.

Café Bom Dia Ltda. é uma empresa privada familiar produtora de café, com sede na cidade de Varginha, Minas Gerais, Brasil. (Café Bom Dia ).

Visão :

Tornar-se líder mundial no fornecimento de café gourmet, acompanhando-o da árvore até o consumidor. (Café Bom Dia).

Missão

A Café Bom Dia melhora a qualidade de vida para os produtores de café, funcionários, parceiros de negócio e consumidores, produzindo produtos da mais alta qualidade de uma maneira diferenciada no ponto de compra. ( Café Bom Dia).

Perfil Organizacional

Café Bom Dia Ltda. é uma empresa privada familiar produtora de café, com sede na cidade de Varginha, Minas Gerais, Brasil. (Café Bom Dia)

Nossa empresa de vendas internacionais, Café Bom Dia International, está localizada em Miami, Florida. No final de 2008, nós tivemos 500 funcionários no Brasil e 12 nos Estados Unidos. (Café Bom Dia)

Nós embarcamos café em grão, moído, cappuccino e café instantâneo sob a marca Café Bom Dia e outras marcas próprias para clientes da America do Sul. (Café Bom Dia)

Nós exportamos café torrado em grão e moído sob a marca Marques de Paiva, e

várias marcas licenciadas, para clientes nos Estados Unidos e Ásia. (Café  Bom Dia)

Nós compramos café certificado pela primeira vez em 2003.Em 2007, 19 por cento de nossos embarques totais de café foram Certificados Fair Trade. (Café Bom Dia)

Em 2008, 36% de nossos embarques tiveram o selo de aprovação e nosso objetivo é crescer para 50 por cento até 2011.(Café Bom Dia)

A Café Bom dia Está terceirizando a industrialização de sua produção  de torrado e moído para os Estados Unidos para atender aos clientes interessados em Blends diferenciados de Café. (Mark Café)

A Café Bom Dia adquire seus cafés gourmet diretamente dos produtores do Brasil, Colômbia, Costa Rica, Peru, Sumatra e Etiópia. Torramos cerca de 90% de nosso café na sua origem e o entregamos aos consumidores ao redor do mundo. (Café  Bom Dia)

Trabalhando em parceria

Desde 2007 iniciamos uma parceria pública-privada de três anos com uma Agência Americana USID, Wal-Mart, Sam's Club, SEBRAE e a organização americana Trans Fair para trabalharmos com 10 cooperativas no Brasil – representando cerca de 4.800 famílias cafeicultoras para que elas possam aumentar sua capacidade de produzir cafés com a certificação Fair Trade da mais alta qualidade e converter mais de 2.000 cafeicultores à prática orgânica.

Antecipamos que este projeto alcançará os seguintes objetivos:

  • aumento em 350% na exportação de café Fair Trade do Brasil.
  • aumento em 400% nas exportações de café Orgânico Fair Trade do Brasil.
  • um adicional de 8 milhões de dólares em honorários aos cafeicultores associados pelo período de três anos.

Logística:

Com um diferencial em relação às demais torrefadoras, a Café Bom Dia possui contato direto com produtores, cooperativas, distribuidores e consumidores.(Café Bom Dia )

 Além de cultivar café nas próprias fazendas certificadas pela Rainforest Alliance , a Café Bom Dia adquire cafés dentro de uma rede de parceria Fair Trade, Rainforest Alliance, Orgânico e convencionais. (Café Bom Dia)

Mais de 4.800 parceiros com certificações Fair Trade, Rainforest Alliance, Orgânico e cafés convencionais no Brasil, Colômbia, Costa Rica, Etiópia e Sumatra. (Café Bom Dia)

Em Lavras, pode- se citar também:

PEC- Polo de Excelência do café

O Pólo de Excelência do Café faz parte da Rede de Inovação Tecnológica, que é um dos três Projetos Estruturadores do Governo do Estado de Minas Gerais (que inclui os Pólos de Inovação e os Arranjos Produtivos Locais) executados pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. ( Coopeufla)

Criado pela resolução conjunta da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento em 2007, o Pólo de Excelência do Café está sediado nas instalações do Centro de Ensino, Pesquisa e Extensão do Agronegócio Café, localizado no campus da Universidade Federal de Lavras no sul de Minas Gerais. ( Coopeufla)

O Pólo de Excelência do Café, que será denominado com a sigla PEC , é uma entidade criada com a finalidade de tornar Minas Gerais referência no agronegócio café, aproveitando-se fundamentalmente, mas não exclusivamente, das competências localizadas na região onde está situado, no Sul do Estado. A concepção do Pólo de Excelência do Café, pode ser traduzida por meio da declaração de sua missão, visão, valores e objetivos. ( Coopeufla)

No caso do Pólo de Excelência do Café, sua competência central será a de exercer o papel fundamental de articulador de diferentes interesses representados pelos atores do negócio do café, servindo como um elemento aglutinador neutro, cujo objetivo é a não concorrência com os demais participantes, mas sim o de potencializar ações que visem alavancar a cadeia e o negócio do café como um todo, em todos os setores. ( Coopeufla)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.8 Kb)   pdf (745.7 Kb)   docx (507.1 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com