TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps intermediaria

Por:   •  8/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.459 Palavras (14 Páginas)  •  182 Visualizações

Página 1 de 14

Etapa 1 

 Relatório

Nós gestores, avaliando todos os departamentos da empresa, podemos descobrir onde existem possíveis falhas e onde podemos aperfeiçoar os processos de trabalhos, para melhorar cada vez mais a qualidade do produto e o desempenho do grupo, com o intuito de agradar nosso cliente.

A empresa de telefonia conta com um gerente operacional que contribui principalmente com a motivação dos colaboradores, e pensando nas necessidades de cada colaborador, a empresa pontuou nos fatores motivacionais para aplicar dentro da empresa.

 

São eles:

 

         Incentivos por meio de prêmios, metas, e salários.

         Boas condições de trabalho.

         Boa relação entre direção e equipe, utilizando ferramentas como feedback por exemplo.

         Crescimento e reconhecimento profissional

         Participação das decisões, sabendo ouvir a equipe e extrair de cada um suas melhores idéias para aprimorar quaisquer processos.

 

 

Classificamos o estilo de liderança utilizado na empresa como Democrática, tendo em vista às decisões que são debatidas pelo grupo, a divisão de tarefa do departamento é feita pelo próprio grupo que montam as duplas operacionais de técnico e ajudante que irão trabalhar como externo por exemplo.

O supervisor da equipe de rua participa diariamente da rotina dos colaboradores, com o objetivo de direcionar e aplicar o seu conhecimento.

É super importante o entrosamento da equipe, e também da equipe com seu supervisor.

Os supervisores passam as orientações vindas dos níveis institucionais ao operacional e com o objetivo da organização são na maioria das vezes eficientes e eficazes.

Em mora geral, a empresa esta interessada e comprometida com o desempenho da organização, tendo vários participantes. Contribui também com benefícios salariais e agradável clima organizacional.

 Os proprietários e gestores, contam com uma equipe altamente participativa e comprometida, o que traz mais qualidade nos produtos e serviços, e conseqüentemente ganha lucros e crescimento contínuo.

 Referente aos colaboradores externos, não temos reclamações. Nossos clientes estão satisfeitos com a qualidade e por adquirir um serviço de alta qualidade, desempenho, atendimento personalizado, e acima de tudo o respeito ao consumidor.

Nossa empresa ainda por ser ‘’pequena no mercado’’ fechou contrato de fidelidade com o fornecedor de algumas peças, assim gera confiabilidade de ambas as partes.

                                                   

                                                       Problemas

Fazendo o planejamento para melhorar o desempenho da equipe encontrando soluções práticas, vamos especificar abaixo cada uma delas nas modalidades que são classificadas.

Graves

Treinar uma equipe técnica só para intervir possíveis problemas de manutenções que são corretivas e gerando manutenções preditivas, podemos estender uma manutenção preventiva. Assim a empresa ganhará tempo por fazer menos manutenção, e conseqüentemente terá lucro por já prever as mesmas. A Equipe técnica não será deslocada sem necessidade, e assim terá um maior controle de sua equipe, e assim saberá o tempo que cada colaborador gastará tentando resolver uma ocorrência.

O cliente fará a solicitação de atendimento com a recepção, que esta apta para resolver possíveis problemas de software ou encaminhando o problema para a equipe que esteja pronta na região.

Serão contratadas equipes de manutenção de software e hardware em cada região que o produto é comercializado. Os contratos desses terceirizados, serão pagos através de bonificação referente ao desempenho conforme o atendimento ao cliente.

Médios

Aumentando a equipe, reduz o tempo de espero do cliente caso haja necessidade de suporte, e também terceirizando equipes por região o custo torna-se quase zero para organização, uma vez que só pagará pelo serviço que foi prestado.

Para clientes que desejam um pouco mais de exclusividade, temos um pacote a oferecer. A vantagem é que neste plano o atendimento é vip e as visitas técnicas são em honorários que o cliente quiser agendar.

Mínimos

Para fazer o marketing da empresa, montamos uma página nas redes sociais com muitas novidades e vídeos, com o intuito de mostrar os novos produtos que o mercado tem a oferecer. Para isso contratamos uma equipe jovem, que poderão também atualizar a todo o momento o site, e terá acesso a rede intranet para tirar dúvidas dos usuários.

                                               

Etapa 2

Organização da ação empresarial

São idéias que dividimos em etapas, essas idéias formam  um ciclo composto por controle, planejamento, direção e organização.  Sendo que cada uma delas executa uma forma estratégica a ser implantada podendo ser sistema estratégico, pratico ou operacional, suprindo as necessidades de onde será usado o sistema.

Planejamento empresarial

O planejamento empresarial vem como uma ferramenta importantíssima no controle da gestão, afinal o fluxo de informações dentro das empresas esta cada dia ficando maior e mais complexo, dificultando assim a tomada de decisão.

No mundo de hoje o sistema organizacional que visa sobre sair-se, seja na competitividade ou na expansão dos negócios, necessita de um profissional que tenha uma visão ampla, abrangendo todas as  atividades empresariais, desde o planejamento inicial, até a obtenção do resultado final.

É essencial as empresas adotarem métodos de trabalho que sejam dinâmicos, proporcionando assim maior competitividade, velocidade  e baixo custo dentro do mercado em que atuam, a atualidade direciona o sucesso das organizações diretamente para as mãos do gestor que apresente capacidade e sensibilidade que diferencie pessoas, lugares e tarefas, para eficácia do sistema.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.1 Kb)   pdf (124.9 Kb)   docx (19.8 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com