TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps negociação

Por:   •  28/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.588 Palavras (7 Páginas)  •  208 Visualizações

Página 1 de 7

FACULDADE ANHANGUERA EDUCACIONAL

ADMINISTRAÇÃO

ATPS

Técnicas de Negociação

Nome: Patrícia  Concórdia RA:9802478756

Santa Barbara D’ Oeste

2015

Etapa 1

Passo 2

  A melhor definição para ‘negociação’ é o conceito de uma negociação ideal, que pode ser entendida como: Um processo que envolve duas ou mais partes, baseadas na comunicação bilateral, iniciada a partir de interesses comuns, utilizando a informação, o tempo, o poder. Na busca de um acordo comum, manter uma relação duradoura, sendo que dessa forma atendera as necessidades, interesses de todos os participantes.

  Os objetos que compõem esses sistemas são subdivididos em três pontos centrais, são eles: entradas, que são os estímulos iniciais, as influências – comunicação, uso da informação, do poder, interesses comuns etc; o processo, que é a transformação dessas entradas, convertendo as influências para resultados positivos, que pode ser visto a negociação em si; enfim, as saídas, que são os resultados, o produto final da negociação, o acordo, a solução do conflito e as relações duradouras, ou seja, a partir da análise do processo, é capaz de apontar elementos que influenciam ou causam impacto sobre uma negociação.

  No entanto, em qualquer situação, utilizam-se as três variáveis básicas que influenciam esse processo: a tempo, informação e poder.

Passo 3

  Para  ter uma negociação bom , vamos nos envolver com  estratégias que vão nós ajudar  a ter um envolvimento maior e que  envolve  duas ou mais parte, utilizando as estratégia para desenvolver os interesses de todos os participantes usando  a informação para desenvolver melhor as habilidades , o tempo para ter sucesso  e o poder  para construir um relacionamento a longo prazo .

  E como entrada vamos  usar também uma comunicação bilateral para uma comunicação  melhor para o desenvolvimento do processo de negociação , para que ambos os lados saiam satisfeito com o resultado obtido.

Passo 4

Técnicas  de negociação e  estratégia na empresa

 

Para empresa as negociação são usada nos dia a dia  para alcançarem  os objetivos , sabendo  que vai ter diferencia entre elas . Temos que buscar informação sobre o nosso oponente atual  , a real importância da questão  da negociação  , ver se o oponente  vai afetado se você ganhar na negociação e ver quais vão ser as consequência se  perde .

Podemos  definir a negociação como o processo  em que se busca  um acordo , todo acordo tem consequência de decisão entre as  duas ou pais  partes. Para isso  as dimensões  estão ai para nós ajudar  nessa comunicação ,  a humana que se trata de capacidade para relacionar com as pessoas  de estratégia trata-se do conhecimento das técnicas de negociação que  é o conhecimento  do processo que esta sendo negociado .É necessário também  ter em mente o objetivo  para se aproximar mais do alvo ou mais perto dele , e nunca dar nada de graça , pois tudo é uma troca na negociação .

É muito importante  ter uma carta na manga , para uma resposta mais concreta que satisfaça  a pessoa do outro lado e que valorize  os interesse dos dois lados , e  você  ter realizado o seu melhor argumento  para  o   bom negocio que  realizou .

 1 - O que são as técnicas de negociação?

São artigos  importante para o desenvolvimento comercial da empresa , demostrando os tipos mais utilizados  de modelos  mais inovadores , que favorece facilidade e acessibilidade para ambas as partes , usando uma  boa comunicação  de forma clara e objetiva , tendo ética para ganhar credibilidade  para facilitar na negociação .

  1. - Qual o papel das técnicas de negociação?

São  a de  comunicação , utilizando  informação , tempo e poder , de forma que atendera  as necessidade  dos participantes .

3 - Como se dá o processo de negociação?

São  o de ajudar em no  processo de negociação , dês da entra  á saída .

A entrada , são utilizadas no começo do processo , são comunicação  que vão poder ajudar  na hora da negociação , interesses em comuns , valores pessoais , relacionamento  humano, participação no processo , uso da informação e do poder , diferenças individuais , comunicação bilateral ,barganha , flexibilidade , são técnicas  diferentes  para cada processo de negociação .

- Processo : O processo pode ser definido como transformados das entradas em saídas.
A ideia é convertes essas entradas em negociações ganha- ganha .

- Saída : Resultados de uma negociação são caracterizados aqui como as saídas do sistema. O Alcance da satisfação das necessidades  dos negociadores , o acordo . a busca por benefícios duradouros .

4 - Quais são os componentes existentes no processo de negociação?

São a informação que vamos ter com o processo , o tempo para conquistar sucesso , e o poder para a interdependência da relação .A entrada e a saída também fazem parte  dos componentes , para uma negociação melhor  e eficaz na comunicação que foi  usada para processo  que envolve  duas ou mais parte , buscando um acordo  de relacionamento  duradouro .

Etapa 2

Passo 2

As Variáveis básica da negociação

Tempo, corresponde ao tempo decorrido durante a negociação e como o mesmo será aplicado, poder refere-se a papel que será desempenhado ao conhecimento, habilidades e capacidade para lidar para lidar com o comportamento das outras pessoas, informação ao conhecimento que o negociador detém durante a negociação, utiliza-la de forma adequada para maior probabilidade.

Tabela 01: Comunicação

Aspecto da comunicação

Importância

Comunicação

É importante para troca de informações do processo de negociação.

Visão Sistêmica

É responsável pelo processo de negociação de cliente e fornecer, é utilizado para ver saber sobres os interesses de ambos os lados.

Negociação

É o interesse entre o cliente e fornecedor, onde eles se comunica e busca informação sobre o processo que está sendo discutido para poder ter de ganhos ou uma perda na negociação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10 Kb)   pdf (123.8 Kb)   docx (16 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com