TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps - produção

Por:   •  12/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  378 Palavras (2 Páginas)  •  199 Visualizações

Página 1 de 2

No processo de produção devem ser avaliados alguns aspectos, Quanto Produz? Como Produz? Em Quanto Tempo? E Quanto tempo é necessário para produzir?

Por Exemplo, uma fábrica de brinquedos para ficar mais competitiva em preço, resolveu fazer um controle mais rígido da linha de produção, primeiro calculando quantos brinquedos a fabrica produz por dia, depois verificar a qualidade final dos brinquedos (qualidade de produção).

Das 15 bonecas produzidas por dia, 5 apresentam defeitos, deve se encontrar uma maneira de melhorar a produção.

Depois de detectar os problemas na produção, devem-se procurar soluções fazendo pesquisas, ás vezes um simples equipamento pode auxiliar na produção.

É necessário saber controlar o tempo de produção, quantidade, como está sendo produzido e a qualidade do processo de produção. Controlar o processo de produção faz com que se eliminem erros, imperfeições e melhore o processo produtivo.

Para não ocorrer atrasos na fabricação a empresa deve investir em quatro aspectos básicos: Planejamento, definição dos processos com responsabilidades e papéis, capacitação dos colaboradores, treinamento e sistemas computacionais que adequem e ajudem a controlar o fluxo produtivo.

O armazenamento deve ter áreas especificas, de acordo com caraterísticas de cada peça, analisando sempre o estoque, pois a falta de materiais atrasa a produção, a solução é investir em sistemas computacionais desenvolvidos para o controle e planejamento, que evitam a falta de materiais.

O MRP (Sistema de Planejamento de Materiais) calcula quais os materiais serão necessários para a produção, ele usa o plano de produção e componentes para a fabricação do produto e é comparado com a posição de estoque e a diferença é o que precisa ser comprado.

No caso da fábrica de brinquedos, é necessária meia hora para fabricação de cada produto, por causa dos brinquedos com defeitos e do tempo gasto na fabricação de cada brinquedo, os custos de produção estão elevados.

Deverá ser feita uma análise sobre o que ser feito para abaixar os custos e aumentar a qualidade de produção, pois quanto mais rápido produzir, menos custo de fabricação e também trabalhar com eficiência e evitar desperdícios.

Foi analisado que uma maquina empacotadora ajudaria na agilidade da produção, e assim foi efetuada a compra e transferidos os funcionários para outros setores, e como esperado o resultado foi mais agilidade na produção, diminuição de perdas e baixa nos custos e assim ganhou mais competitividade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (37.9 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com