TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps produção e operações

Por:   •  15/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.058 Palavras (13 Páginas)  •  171 Visualizações

Página 1 de 13

Universidade Anhanguera UNIDERP – Polo Anápolis

[pic 1]

Tutor presencial: Viviam Borges Horácio

Curso: Administração

ATPS – ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

Administração da produção e operações.

Acadêmicos:

Cristiano Rodrigues da Silva RA: 6791430912

Dayane Felipe Batista RA: 7297610810

Silvio Bernardo da Silva Junior RA: 6791431347

Wander Luiz Andrade Moura RA: 6785393503

Outubro de 2015

Anápolis – GO

Índice

Introdução ------------------------------------------------------------------------------------------ 3

Empresa de estudo e suas características------------------------------------------------------- 4

Relatório do estudo da empresa---------------------------------------------------------------- 4,5

Os ERPs---------------------------------------------------------------------------------------------5

Produtos necessários para o processo ---------------------------------------------------------6

Recebimento, Descarga ------------------------------------------------------------------------7.8

Processos de demanda para a produção -------------------------------------------------------8

Programação de produção ----------------------------------------------------------------------9

Planejamento e controle de produção --------------------------------------------------------10

Gestão de operações em serviços ------------------------------------------------------------11

Planejamento de capacidade ------------------------------------------------------------------11

Conclusão ---------------------------------------------------------------------------------------13

Introdução;

Nestas atividades serão apresentadas as estratégias utilizadas para  desenvolver um sistema de  produção rápido, produtivo e eficaz.

O Planejamento é o primeiro passo do Processo de Administrar, pensar antes de agir e preparar as formas  mais adequadas para a ação, são ações objetiva para melhorar o caminho para se atingir os resultados esperados.

O ato de planejar envolve sensibilidade ao mercado e à missão da organização além de vários métodos e técnicas que tornam o planejamento realmente eficaz. Assim a organização deixa de agir unicamente de maneira intuitiva e passa a atuar de forma profissional e focada facilitando seu desenvolvimento e sustentabilidade.

No final do século XX, a administração e as organizações estão sofrendo grandes transformações. As empresas privadas, em particular, operam dentro de um contexto extremamente competitivo e precisam.

Aprimorar continuamente sua eficiência: fazer mais, com menor quantidade de recursos. Por causa disso, as organizações deixaram de serem grandes empregadoras de mão-de-obra, tanto de trabalhadores especializados, quanto de gerentes.

Esta tendência tem forte impacto sobre as expectativas da sociedade, uma vez que o sistema de ensino, especialmente o ensino superior, está fortemente orientado para a formação de pessoas para trabalharem nas organizações. Neste Trabalho de Administração da Produção e Operações, que será desenvolvido em quatro etapas, serão apresentados comentários sobre o sistema da produção e manufatura, exemplos reais de empresa escolhida pelo grupo e situações para que possa ser desenvolvido o conteúdo de trabalho, um apanhado geral com grande relevância sobre o planejamento de produção

Também será abordado tudo aquilo que podemos aplicar no mercado relacionado à Just in time; Engenharia Simultânea, Tecnologia de Grupo; Consórcio Modular; Células de Produção; Desdobramento da função qualidade; Comakership; Sistemas Flexíveis de Manufatura; Manufatura Integrada por Computador; Benchmarking e Produção Customizada nas organizações.

Etapa 1

 Empresa: CIA Hering

Localização: matriz (Blumenal-SC)

Segmento em que atua: ramo têxtil

Porte/tamanho: grande porte

Missão: Desenvolver marcas, criar e comercializar produtos e serviços de vestuário com valor percebido e foco no cliente.

Valores: Respeito aos clientes - Encantar o cliente com produtos e serviços que superem suas expectativas. Sustentabilidade - Ser economicamente rentável, promovendo a responsabilidade socioambiental. Integridade e ética - Agir com transparência e ética, respeitando as regras da sociedade. Inovação e abertura a mudanças - Pesquisar e monitorar o mercado, buscando reinventar-se. Comprometimento - Atitude para alcançar as metas de acordo com a visão estratégica da empresa

Produtos comercializados: roupas e acessórias do infantil ao adulto.

Publico alvo: todos os públicos

Nome e cargo do contato na empresa: Dayane Felipe Batista (inspetora da qualidade).

Relatório

As matérias primas são na maioria produzidas pela própria CIA Hering.

Ordens de peças de mostruários são confeccionados em facções terceirizadas com o máximo de qualidade exigida, essas peças são apresentadas aos clientes e franquiados e é através delas e dos catálogos que os pedidos são realizados, com os pedidos prontos as peças são cortadas e enviadas para as facções em todo o país, peças a mais sempre são confeccionadas para ter sempre material em estoque, sempre em pequena quantidade e para atender a possíveis perdas durante o processo, como peças danificadas.

Feito o processo de costura as ordens de produção (OP) são enviadas para fabricas, situadas em vários estados do país, essas ordens passam por todo o processo de acabamento têxtil, como pregar botões, fazes caseados, pregar placas de enfeite (placas de metal com o nome da marca), cordel, entre outros.

Depois de prontas as peças passam por um processo de revisão, onde as pecas são revisadas uma a uma e os defeitos consertados, e então é feito uma inspeção pelo controle de qualidade assim como depois de cada processo de acabamento, caso seja então liberadas as peças seguem para unidades ou facções  para serem tegadas com etiquetas de venda , embaladas e bipadas (controle de código de barra) e enviadas aos seu compradores. Tudo feito com o mínimo de perda possível, as peças retiradas com pequenas manchas, diferença de tonalidade e de tamanho são vendidas como saldo ou repassadas sem a etiqueta da marca para outros compradores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.5 Kb)   pdf (191.4 Kb)   docx (97.8 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com