TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps teoria da contabilidade 1 semestre

Por:   •  23/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  2.257 Palavras (10 Páginas)  •  303 Visualizações

Página 1 de 10

[pic 1]

PÓLO CAMPO VERDE/MT

TEORIA DA CONTABILIDADE

                                                                       

CLAUDINEIA S. G.REIS      RA:2867960349                                                                                                                                                                                                                                                                                  JOSIMAR S. CELESTINO   RA:2873902452

LEIDIANE FARIAS         RA:2810730027

MARTHA TH. M. PRADO  RA:1658187307

YNAIARA DE GASPERI     RA:1709134557

                                               DESAFIO PROFISSIONAL

PROFA. MA. JULIANA LEITE KIRCHNER

Tutor(a) Presencial: Cleitom donini

Campo Verde – MT

Novembro de 2014

Sumário

INTRODUÇÃO        

Passo 1        

Passo 2        

Sustentabilidade Econômica        

Passo 3        

Sustentabilidade Ambiental        

Passo 4        

Sustentabilidade Social        

Passo 5        

Relatório        

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        

INTRODUÇÃO

A construção civil sem duvidas, tem sido um dos grandes vilões ambientais ultimamente. Além do impacto ambiental causado pelas obras, os autos índices de produção de entulhos e a grande emissão de poluentes propiciam  sérios danos à natureza e a saúde dos próprios seres humanos. Surge então a necessidade de conhecer, avaliar e comprovar os impactos gerados, para que os mesmos pudessem ser minimizados e até mesmo interrompidos.

Uma boa sugestão é que a empresa, L& Construção, encontre soluções que possam diminuir ou extinguir os impactos causados por suas obras  na construção civil, é preciso primeiramente identificar onde se encontram as raízes dos problemas ( focos iniciais dos impactos) para que se busque soluções e futuramente possa se instalar algum sistema inibidor de impactos.Com isso a empresa poderá alcançar seus objetivos que é:

Deixar sua marca cada vez mais valorizada.

Aumentar ainda mais seus lucros.

Continuar sendo competitiva mantendo sua essência e foco no sucesso


Passo 1

Com  30 anos de atuação e muita experiência na bagagem a L& Construção sabe que está presente em uma sociedade cada vez mais preocupada com o meio ambiente, tem consciência de que é preciso inovar sempre, e a bola da vez é o desenvolvimento sustentável ,buscando preservar ao máximo o meio ambiente.               É chegada a hora de se reajustar ao mercado e, através de uma reformulação, ou reestruturação interna, e com inovação poder voltar não mercado como uma empresa competitiva que será vista com bons olhos em se tratando de preservação ambiental.

           A Construção civil quando se realiza de forma sustentável acaba sendo importantíssima para o desenvolvimento e pode incentivar toda uma cadeia produtiva a trabalharem de forma mais ecológica nos meios social, ambiental e econômico. Estes três âmbitos serão abordados na programação de um sistema empresarial mais moderno visando um maior crescimento da empresa L& construção.

Podemos ver na enciclopédia Wikipédia a definição que é dada para a Sustentabilidade econômica que é a capacidade de produção, distribuição e utilização equitativa das riquezas produzidas pelo homem. Relaciona-se com os demais conceitos que definem desenvolvimento sustentável como sustentabilidade ambiental, social e política.

    A enciclopédia Wikipédia diz que a  sustentabilidade ambiental consiste na manutenção das funções e componentes do meio ambiente, de modo sustentável,podendo igualmente designar-se como a capacidade que o ambiente natural tem de manter as condições de vida para as pessoas e para outras espécies e a qualidade de vida para as pessoas, tendo em conta a habitabilidade, a beleza do ambiente e a sua função como fonte de energias renováveis 

No site sua pesquisa.com podemos ver a definição que é dada para Sustentabilidade Social que se refere a um conjunto de ações que visam melhorar a qualidade de vida da população. Estas ações devem diminuir as desigualdades sociais, ampliar os direitos e garantir acesso aos serviços (educação e saúde principalmente) que visam possibilitar as pessoas acesso pleno à cidadania.

Passo 2
                               
Sustentabilidade Econômica

A sustentabilidade econômica busca sempre melhorar as ações empresariais em relação ao  meio ambiente, de maneira mais competitiva e barata. Daremos  os exemplos do sistema de placa solar e o telhado verde que agem positivamente quando se trata de sustentabilidade econômica. 

 Ação

1 – Placa solar


Objetivo:

Aproveitar o sol, para obter iluminação, conforto térmico, climatização natural e fonte de energia.

Ação:

A instalação de placas de cédulas fotovoltaicas nas casas permite a retenção da radiação solar que pode ser utilizada para ligar aparelhos elétrico e lâmpadas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12 Kb)   pdf (198.7 Kb)   docx (33.7 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com