TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atuariais

Por:   •  16/5/2015  •  Resenha  •  312 Palavras (2 Páginas)  •  125 Visualizações

Página 1 de 2

NOÇÕES DE ATIVIDADES ATUARIAIS

ETAPA 1

Passo 2

1. Como surgiu o Seguro no Brasil?

O sistema de seguros brasileiros surgiu em 1808 com a abertura dos portos ao comércio internacional, desenvolvido com a vinda da Família Real Portuguesa. A primeira sociedade de seguros a funcionar no país foi a "Companhia de Seguros Boa Fé", em 24 de Fevereiro do mesmo ano na Bahia, e no Rio de Janeiro, em 1810, ambas, com o objetivo de operar no seguro marítimo. Regulada pelas leis portuguesas.

Em 1850, com a promulgação do "Código Comercial Brasileiro" as seguradoras ampliaram sua atuação.

2. Quais os elementos e definições de Seguro?

Referente aos elementos, há várias interpretações, mas não existe um cosenso fixo sobre elas. Todo contrato basicamente deve possuir características que se definem como:

  • Risco, é o evento ou acontecimento possível, futuro e incerto, que independe da vontade das partes contratantes e contra é feito o seguro;
  • Resposabilidade: Que é a obrigação assumida pela duas partes. A Seguradora no sentido de reparar os danos causados ao segurado, desde que o segurado tenha pago os prêmios;
  • Sinistro: É a ocorrência do evento ou risco previsto no contrato do segurado, resultando em perdas para o segurado ou seus beneficiários.

3. Qual o objetivo de se fazer um Seguro?

Objetivando a se previnir de um impacto finaceiro negativo por algum acontecimento inesperado, difícil de reverter. Uma boa forma de gerenciamento e de prevenção dos riscos é através da contratação de seguros, minimizando qualquer possibilidade de perda financeira. Também há comodidade por parte da segurada de não se preocupar com a restituição do dano, sendo o papel da seguradora.

Passo 3

Com a chegada das navegações no Brasil foram o fator decisivo para o desenvolvimento do seguro, sendo a princípio somente seguros marítimos. Dai em diante surgiram novas empresas que dedicaram, a novos ramos de seguro, como o de automóveis, imóveis, vida, rural e etc.

ETAPA 1

Etapa 2

Fonte de pesquisa: www.vivatranquilo.com.br

http://pt.wikipedia.org/wiki/Seguro

PLT

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (95.8 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com