TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atuação no Cenário Econômico

Por:   •  1/6/2018  •  Trabalho acadêmico  •  310 Palavras (2 Páginas)  •  359 Visualizações

Página 1 de 2

Atuação no Cenário Econômico

O Grupo Votorantim é uma multinacional fundada por José Ermírio de Moraes trabalham na produção do segmento de Metais siderurgia, cimento celulose, energia, Agroindústria e finança. Divido em dois segmentos (Industrial e Financeiro). Eles se caracterizam pela diversificação do portfólio pelo modelo de gestão unificado, com mesma Missão e Visão e valores. O grupo tem permitido diversificar, ampliar e internacionalizar as atividades com todos esses valores envolvidos e assegurar o crescimento com o grupo familiar de grande porte, com o foco na criação de valor econômico altamente competitivos.

O Processo de tomada de decisões referente a Administração é feita  pelo GET- Global Executive Team (Time Executivo Global). Além dos vices- presidentes que respondem por essas regiões, o Get é integrado pelo presidente global da Votorantim cimentos e por diretores executivos de quatro áreas globais que são estratégicas para a Companhia: Finanças & Votorantim jurídico e Desenvolvimento Corporativo. Dentro da companhia, analisando o mercado os riscos e oportunidades dentro dele, a partir deste estudo estratégias e metas a serem cumpridas.

Sua estratégia para maximizar os lucros foi inaugurada uma nova linha na fábrica em Sivas, na Turquia, o maior investimento da VC fora das Américas, que já alcançou ótimos níveis de produtividade. Nós próximos anos o foco para expansão será de Charlevoix nos estados unidos previsto para esse ano.

Uns de seus maiores concorrentes são as empresas (CSN) Companhia Siderúrgica Nacional Grupo (Camargo Correia) essas empresas estão em disputa por uma cimenteira Portuguesa Cimpor que atua em mais de 13 Países entre eles Indía e China . A empresa obteve lucro liquido de R$ 519 milhões no terceiro semestre. O resultado registrou aumento de 248% ante o valor

Sorocaba tem o 21º maior Produto Interno Bruno (PIB) do país e está, capitais, entre as dez cidades que mais agregaram ao PIB nacional em 2015, gerando, juntas 7,4% da renda brasileira

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (70.7 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com