TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aula-tema 03: Personalidade e Comportamento: Aspectos Motivacionais

Por:   •  23/9/2015  •  Resenha  •  545 Palavras (3 Páginas)  •  406 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução:

A inovação e considerada uma fonte de vantagem competitiva consistem em uma melhoria incremental ou radical feita pelas organizações em seus produtores, tecnológicas ou processos, e é produto da interação dos conhecimentos de vários agente interno e externo a organização dentro de cada ser humano existem umas necessidades, como isso cria a necessidade do emprego, e para sua permanência no emprego o individuo precisa de motivação para obter melhora resultado.

Desenvolvimento:

Hoje em dia a palavra motivacional esta em alta, nunca se buscou tanta motivação nas empresas em nível mundial, elas buscam gerar mais lucros com otimização de tempo e investimento. Um funcionário satisfeito, ou seja, motivado, pode gerar mais lucro e menos problemas para a empresa, um funcionário motivado dificilmente faltaria do serviço ou chegara atrasado, pois, ele estará satisfeito com seu serviço a ponto de Ada o seu melhor, se transformando em solucionador de problemas. A empresa só tem a ganhar investindo na motivação dos funcionários. O sistema organizacional da empresa precisa priorizar o funcionário analisando o comportamento individual, pois nem sempre a motivação geral poderá ser atingida por todos, para uns seres motivados e ganhar um bônus ou Um beneficio por um trabalho bem feito, para outro isso não passa de uma obrigação da empresa, ou uma disputa de metas é a alavanca para a motivação. Cabe o empresário conhecer o valor de cada funcionário, cada empresa tem a sua realidade, um bom gestor sabe identificar a necessidade da cada funcionário e aplicar a melhorar forma de gerar motivação é necessário um investimento individual, pois cada individuo possuem suas particularidades e sua necessidade básicas, precisando então, ser avaliado como um todo. Como convênios médicos, horas extras, bonificação sexta básicas, são atos mínimos de motivação que uma empresa pode gerar, para um melhor resultado. O empregador que já possuem uma forma moderna e especializada de motivação é considerado, não somente como obter um quadro de funcionários comuns e sim colaboradores motivados a dar o seu melhor, trazendo mais benefícios as ambas as partes, sendo assim amotinação certa e o melhor caminho para o sucesso.

Conclusão:

Hoje percebemos que uma atitude de liderança depende da aprendizagem social do individuo e, por isso mesmo, pode der treinada e aperfeiçoada. A liderança deve estar preparada para assumir um papel diferenciado dentro do ambiente no qual está inserida, pois ser líder é diferente de ser gerente foco de atenção do gerente esta voltada, unicamente, para dentro da empresa e do líder esta voltada para fora da empresa, pois e de lar que ele tira lições e possibilidades novas. Um bom líder, mas ao contrario do que todos pensam nem sempre um líder e um bom administrador. As motivações consistem no conjunto de forças internas que mobiliza o individuo para atingir um dado objetivo as organizações tem se preocupado muito coma motivação de seus colaboradores, profissionais motivados trabalham felizes e apresentando melhores resultados financeiros, pois a motivação tem uma relação direta com o bom desempenho. Por tanto chega-se conclusão de que não existem receita prontas e definidas para resolver os problemas da falta de motivação. Isso não e fácil, pois os indivíduos são seres diferentes, cada um com a sua historia, e sua cultura, personalidade e não há como moldar o comportamento humano a um protótipo definido.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (40.2 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com