TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Auto desenvolvimento

Por:   •  4/5/2015  •  Relatório de pesquisa  •  677 Palavras (3 Páginas)  •  391 Visualizações

Página 1 de 3

Etapa 1 Desafio da cafeteria

Planejamento estratégico.


Primeiramente fazer um orçamento de quanto ficaria a reforma para uma nova cafeteria incluindo todos os setores colocando em dia a folha de pagamento, as compras com os fornecedores, fazer divulgação com os clientes por meio boca a boca, anunciar em Sites, Facebook, Twiter, Whatsap falar na radio sobre o que a cafeteria oferece de melhor qualidade, atualizar os cardápios diminuindo as percas, motivar o quadro de funcionários e fazer nova contratação investindo principalmente num bom chefe profissional de produção. Fazer da cafeteria uma SOB-NOVA DIREÇÃO mudando a pintura, os cardápios entre outros.
Quadro de funcionários 
Começando na admissão com 16 funcionários de idade entre 18 a 23 anos homens e mulheres.
Para o melhor atendimento e funcionários motivados a cafeteria oferecerá cursos, palestras, dinâmica, bonificação para o funcionário do mês, isso para que eles trabalharem com mais ânimo, mais contentes, com mais disposição.
Salário inicial de R$ 900,00 na carteira mais hora extra, caso necessário. 
Horário
A cafeteria terá 2 turnos de atendimento, turno A e turno B.
Dividido em 2 setores 
Setor loja e Setor produção.
Setor loja 
Turno A 6 funcionários
No turno A, entrando às 06:00 horas da manhã e saindo às 13:30 da tarde, sendo 1 no caixa e 5 no atendimento tendo horário de 15 minutos para o lanche cada um, fazendo rodízio exemplo: vai um 09:00 e volta 09:15 e 09:15 sai outro e volta 09:30 assim sucessivamente. Sendo um segundo caixa para ficar no horário do outro para o lanche ou quando houver imprevistos e não for ao trabalho.
Turno B 6 funcionários 
No turno B, entrando 6 funcionários ás 13:30 com o mesmo sistema da equipe da manhã,15minutos de lanche indo ate ás 20:00 horas da noite.

Setor produção 
Turno integral 4 funcionários 
trabalhando no período integral
1 pessoa responsável por toda a equipe de produção ou seja um chefe para a produção.
O(a) responsável pela produção deverá entrar ás 05:30 da manhã para assar os salgados e fazer a preparação da produção de salgados do dia anterior e mandar pra frente antes de abrir a cafeteria ou seja antes das 06:00 da manhã.
2 funcionárias entrarão ás 08:00 para produzir e fazer os deveres da produção juntamente com o(a) chefe. O horário de almoço da produção será das 11:30 ás 13:00 da tarde. A outra funcionária terá horário diferenciado das 13:00 da tarde ás 08:00 da noite pois ela será a responsável para assar os salgados depois que os outros funcionários for embora. 
A cafeteria funcionara de segunda á sábado período integral e domingo abrirá das 06:00 e fechará 12:00 a folga de quem trabalhar no domingo será rodízio entre o funcionários.
Cardápio
O cardápio será variedades em salgados fritos,assados,tortas de frango fria e quente, empadas de vários sabores,inclusive o cardápio para quem é vegetariano ou seja empada de palmito,torta feita com peito de Peru, sanduíche natural, misto quente entre outros.

Sucos feitos naturais da fruta, sucos feitos com polpa, sucos com leite, café expesso,café carioca, café nobre,café tropical,caputino tradicional,capucino especial entre outros.
MISSÃO
A missão da cafeteria é se reerguer, recuperar a confiança dos clientes para com a cafeteria e os produtos oferecidos, trazer novamente os clientes e o dobro da quantidade que eles já tinham, fazer que os clientes tenham da cafeteria uma nova visão, que eles sintam gosto e prazer em frequentá-la que tragam os amigos,parentes,vizinhos etc... É sempre estar por dentro de novos conhecimentos buscando melhorar cada vez mais tanto no atendimento quanto na qualidade dos produtos oferecidos.
VISÃO
A visão é que todos os clientes voltem, que a cafeteria cresça e se evolua conforme o andar carruagem nos maquinários, na tecnologia etc... cada vez mais e mais alcançando todos os objetivos, que todos os planos para com a cafeteria não fique somente no papel, que saia do papel para realidade... É fazer com que a cafeteria tenha todo o diferencial das concorrentes, que seja a primeira a adaptarem-se as novas mudanças, que a qualidade dos produtos se evolui cada vez mais e mais.
VALOR
Que todo esforço e toda dedicação tenha e seja os resultados exelentes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (59.9 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com