TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Auto desenvolvimento

Por:   •  11/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  391 Palavras (2 Páginas)  •  177 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Gestão de Negócios Internacionais

Aula-tema 03: Regulação do Comércio Internacional e impactos nos negócios: os acordos de defesa comercial sobre dumping, subsídios e salvaguardas

NOME

RA

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2015

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Gestão de Negócios Internacionais

Aula-tema 03: Regulação do Comércio Internacional e impactos nos negócios: os acordos de defesa comercial sobre dumping, subsídios e salvaguardas

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido na disciplina Administração de Gestão de Negócios Internacionais apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação da tutora Giovana Cristina da Costa.

Anhanguera Educacional

2015

Responda:

  1. O que foi o GATT?

R: O GATT foi um acordo antecessor ao órgão OMC, ele surgiu em 1947 a fim de estabelecer algumas regras comerciais entre diversos países facilitando assim a comercialização de produtos em nações diferentes.

GATT significa “General Agreement on Tariffs and Trade” traduzindo ao português, Acordo Geral sobre tarifas e comércio.

Após o surgimento deste acordo surgiram-se mais oportunidades e transparência nas negociações, assim foi reduzido os inúmeros obstáculos que países menos desenvolvidos.

Até que o órgão OMC fosse implantado, o GATT auxiliou bastante a comercialização, ás operações financeiras e foi a base principal para diversas normas que regulamentariam o Órgão atual até os dias de hoje.

  1. Como surgiu a OMC e quais suas principais características?

R: Desde 1995, o OMC (Organização Mundial do Comercio) é um órgão regulamentardor que tem por objetivo alinhar as regras do livre comércio internacional.

Ele surgiu após as injustiças aplicadas de países mais desenvolvidos a outros, beneficiando-se e assim desestabilizando o mercado mundial.

O OMC possui cinco principios como suas características, não descriminação visando justiça e igualdade a todos, sem benefícios a quaisquer paises e produtos. A previsibilidade nas questões tarifárias, estabelecendo-se um compromisso. A concorrência leal, visando a competitividade coerente visando a proibição de práticas ilegais, como os auxiliadores dupping e anti-duping. Proibição de previsões quantitativas, onde é permitido apenas as cotas tarifárias já estipuladas na listagem entre os países. A ultima mas não menos importante é a acordo “tratamento especial e diferenciado para países em desenvolvimento”, justamente para buscar a igualdade entre as relações internacionais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (132.3 Kb)   docx (18.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com