TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Auto desenvolvimento

Por:   •  12/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  966 Palavras (4 Páginas)  •  178 Visualizações

Página 1 de 4

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Ética e Relações Humanas no Trabalho

NOME

Carolina Aguiar Barbeta

RA

5636129581

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2015

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Ética e Relações Humanas no Trabalho

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Ética e Relações Humanas no Trabalho, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutor (inserir nome completo).

Anhanguera Educacional

2015

Dell Inc.

The power to do more

A empresa Dell há anos vem demonstrando sua maneira diversa de enxergar e de fazer negócios, fugindo dos padrões das grandes corporações que só se preocupam com o consumo em si, sem pensar em todo o contexto por trás de cada venda, de cada cliente em potencial.

Uma grande corporação como esta, que se faz presente em muitos países e possuindo mais de 100 mil colaboradores, tem que possuir valores e crenças muito bem definidos, embasados e claramente divulgados aos seus funcionários, pois com essa dimensão ficaria quase impossível manter um padrão mundial de atendimento e qualidade, se em cada país que estiver locada apresentar uma ética difusa dos demais.

A definição de ética é o conjunto de ações, visões, valores, crenças e condutas de todos os integrantes locados em todas as etapas presentes nos processos internos da corporação, e essa ética tem que estar muito bem definida e embasada em todas as propostas que a empresa apresenta.

A empresa possui em seu conjunto ações, uma preocupação enorme com o meio ambiente, e alinha isso com as novas tecnologias que são disponibilizadas a cada instante. Sua preocupação é real e efetiva, tendo em vista, por exemplo, seu programa de adquirir energias renováveis substituindo a energia fósseis, onde a cada ano se aumenta a proporção desse consumo sustentável, diminuindo o impacto no ecossistema em geral.

Além disso a empresa, por ter como matéria prima minérios comumente encontrados na África, se preocupa com os problemas sociais existentes no continente em questão, e possui uma rígida estratégia e decisão de não comprar nada de nenhuma das partes envolvidas em conflitos sociais, exigindo isso também de seus fornecedores, o que demonstra sua real preocupação com os problemas sociais existentes pelo mundo.

Notamos também uma grande preocupação com o meio ambiente, onde estratégias simples como aumentar o número de funcionários em “home office”, tem colaborado para diminuição da liberação dos gases do efeito estufa na atmosfera.

Outro aspecto interessante, são os projetos de readequação de sua logística mundial relacionada a preocupações ambientais, onde houve um aumento significativo de transporte marítimo de seus produtos, transporte esse bem mais sustentável.

Porém a Dell não pode simplesmente ter esse mesmo conceito, visão e atitudes por longos e longos anos, tendo a certeza que tudo que está dando certo vai continuar nesse mesmo caminho. As grandes corporações têm que continuar seu programa de aperfeiçoamento continuo, estudos de novos cenários, investimentos em todos os tipos de pesquisas, e etc., para que continue no mesmo caminho de crescimento, mantendo suas responsabilidades sociais, empresariais e éticas.

O aspecto ambiental, é um dos fatores mais importantes para a Dell e para muitos consumidores. Porém, a Dell deve estar muito atenta a sua matéria prima, pois sendo ela minérios de ferro, e tendo suas maiores reservas de extrações no continente Africano, corre-se o risco de ela depender de ditadores que controlam as regiões por décadas, para conseguir sua matéria prima, e com isso terá 2 problemas primários, a escassez da matéria prima ou o controle da extração e do preço por conta dos detentores das terras.

Continuando, sabemos que o negócio da Dell é fabricar tecnologia e computadores. Sabemos também que o mundo em que vivemos possui inovações e transformações diárias no que se refere a tecnologia, onde todo dia um produto ou serviço, se torna obsoleto.

Nesse aspecto a Dell, por enquanto, possui em mercado promissor de computadores pessoais e hardwares, mas como sabemos as suas concorrentes acompanham suas ações bem de perto, possuindo até serviços semelhantes.

Com esse mundo competitivo e uma enxurrada diária de novas informações e tecnologias, tem que se atentar as novas tendências, onde por exemplo, hoje em dia os pequenos aparelhos de celulares fazem tudo que um computador faz, com praticidade, eficiência e eficácia, tornando o computador pessoal um item a ser anexado a outros aparelhos mais úteis, e futuramente esquecido.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)   pdf (102.1 Kb)   docx (177.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com