TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ava Tecnologia de Gestão

Por:   •  22/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  508 Palavras (3 Páginas)  •  140 Visualizações

Página 1 de 3

 Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 2]

Disciplina: Tecnologias de Gestão

Nome

Priscila Moreira dos Santos

RA

8426958243

Atividade Colaborativa

        


Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 3]

Disciplina: Tecnologias de Gestão

Atividade Colaborativa

Trabalho desenvolvido para a disciplina Tecnologias de Gestão, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade Colaborativa.

Loja de Brinquedos TOY ARE US

A TOY ARE US pertence ao comércio varejista de brinquedos, os novos proprietários desejam modernizar a gestão organizacional, sendo assim, alguns Sistemas de Informações Gerenciais serão utilizados para inutilizar os processos anteriores de registro de controles de estoque, fornecedores, etc. Para isso um ERP (Enterprise Resource Planning) possibilitará o controle global da organização, através de relatórios gerenciais e outras informações primordiais ao negócio. Em contrapartida esses sistemas têm um custo com manutenção, além de necessitar de uma alimentação contínua e fontes externas (internet, redes, etc.).

Objetivando o crescimento no mercado, a ferramenta Benchmarking também poderá ser eficaz nesse processo, pois, possibilita a comparação com outras empresas e verifica quais melhorias a serem implantadas de acordo com as melhores práticas de mercado. De fato, contribui para a pró-atividade, balanceia orientações dos clientes e dos empresários, em contrapartida, caso seja utilizado de forma incorreta pode trazer para dentro do negócio práticas ruins ou ineficazes para o cliente TOY ARE US.

Por fim, o ciclo PDCA (Plan, do, act and check) fornecerá subsídios para o planejamento da gestão, pilar fundamental do processo organizacional e permite colocar em prática e avaliar cada aspecto abordado. Afirma-se que o planejamento direciona os resultados, reduz custos desnecessários e verifica a efetividade da existência da empresa.

Pizzaria TOTONNO´S

Há decadas na mesma instalação, a  Pizzaria TOTONNO´s deseja aplicar novas estatégias para alavancar o negócio e abrir filiais, para isso, a ferramenta de gestão escolhida  Balanced Scorecard permite maximizar os resultados dentro de quatro perspectivas a observar: financeira, clientes, processos internos e aprendizado e crescimento, ou seja, a visão macro organizacional irá priveligiar os envolvidos e possibilitar mudanças em todos as esferas da organização.

Para cada aspecto analisado um objetivo, um indicador, uma meta e uma iniciativa são delineados, portanto, motiva melhorias não incrementais em áreas críticas, tais como desenvolvimento de produto, processos , clientes e mercados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (137.4 Kb)   docx (463 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com